Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Que tal conhecer as melhores praias de Fortaleza?

Fortaleza, capital do Ceará, é uma das cidades do Brasil detentora das mais belas praias.…

Por Admin

03/03/2016 11:23 | 3 minutos de leitura

Fortaleza, capital do Ceará, é uma das cidades do Brasil detentora das mais belas praias. Águas claras e quentes são o principal chamariz para quem quer curtir um local semelhante ao Caribe, só que em terras brasileiras. A capital cearense possui inúmeras praias que enchem os olhos tanto dos nativos quanto dos forasteiros: são limpas e possuem ótima infraestrutura para atender os clientes. Vamos listar, abaixo, os principais destinos de quem se aventura em Fortaleza, Ceará:

Praia do Futuro: A Praia do Futuro é um dos locais mais conhecidos e procurados na capital cearense, afinal, oito dos 25 quilômetros de orla da capital estão localizados ali. O mar é limpo e as águas são mornas, o que torna a procura mais alta, especialmente em alta temporada. Ainda, há inúmeros bares na beira da praia com excelente infraestrutura. Neles, além do atendimento, os clientes podem curtir a praia tranquilos, afinal, é só fazer o pedido que os garçons atendem na hora.

Praia de Iracema: Nesta praia fica localizado o monumento de Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel. O local é excelente para os turistas que querem aliar a praia à vida noturna, já que muitas casas noturnas da capital ficam nesta região. É à noite que o movimento aumenta, especialmente na Ponte Metálica.

Praia de Meireles: É na Praia de Meireles que os visitantes encontram um mar calmo e de raras ondas. Além disso, há inúmeras opções de bares, restaurantes e também de uma feira de artesanato, o que a torna uma ótima opção aos turistas.

Praia do Mucuripe: A Praia do Mucuripe é uma das mais conhecidas da capital cearense justamente pela pesca. Além de ter um mar calmo, quem gosta de frutos do mar será muito bem atendido na praia, afinal, a proximidade com o cais do porto faz com que sempre haja pescadores nas redondezas.

Praia do Farol: A Praia do Farol é muito procurada por quem procura os esportes radicais, pois, o mar é ideal e a maré é sem ondas. Ainda, há opção para descanso na sombra com quiosques com teto de palha.

Fortaleza é uma excelente opção para quem quer conhecer praias paradisíacas e curtir uma agitada vida noturna, sempre regada a frutos do mar. Se você está pensando em viajar para a capital do Ceará, uma das opções de hospedagem é pela rede Candeias (http://www.candeias.com.br/unidades/fortaleza/), que possui ótimas opções de hospedagem e infraestrutura.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais