Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Que tal conhecer Gonçalves, em Minas Gerais?

As principais atrações desta pequena cidade do sul de Minas incluem trilhas, cachoeiras, rapel, entre…

Por Admin

17/07/2018 08:57 | 4 minutos de leitura

As principais atrações desta pequena cidade do sul de Minas incluem trilhas, cachoeiras, rapel, entre outras atividades.

Gonçalves é o lugar ideal para você descansar, renovar as energias, esquecer o celular e as conectividades e curtir a natureza! Aproveitar para relaxar, encontrar pessoas simpáticas e se encantar com a pequena cidade do sul de minas, que tem um pouco mais que quatro mil habitantes.

Situada em meio à Serra da Mantiqueira e a uma altitude de 1230 metros, é o destino ideal para uma viagem em família, romântica ou pelos apaixonados pelo ecoturismo. Arrume as malas e prepare-se para se encantar com Gonçalves.

As principais atrações dessa pequena cidade do sul de Minas incluem trilhas, cachoeiras, rapel e se você tem veículo 4×4 pode curtir várias aventuras pela região. Gosta de adrenalina? Então aproveite para fazer passeios de bike, trekking ou até Off Road.

O seu passeio pode começar pela Cachoeira das sete Quedas, que é uma das mais bonitas da região. Com sete metros de altura, tem um bom poço para banho e está localizada cerca de 4km da cidade. O acesso é feito por meio da estrada Gonçalves/São Sebastião das Três Orelhas. A trilha é considerada de fácil acesso.

A Cachoeira do Simão não pode ficar de fora do seu passeio. Tem aproximadamente três metros de altura e a sua queda forma um ótimo poço para banho, mas cuidado porque a água é gelada, como a maioria da região. As áreas ao redor são boas opções para relaxar com a família ou quem sabe fazer um delicioso piquenique e aproveitar o dia. Programe-se! 

A cachoeira está localizada aproximadamente seis quilômetros de Gonçalves, situada no bairro Boa Vista e o acesso é feito por meio da estrada Gonçalves/Venâncios. É uma das quedas d’águas mais visitadas e famosa de Gonçalves.

Se você for viajar com crianças, a Cachoeira Ponte do Retiro é uma ótima opção, pois o lugar não oferece tanto risco, se for comparado com outras cachoeiras da região. As águas geladas e cristalinas da cachoeira formam um delicioso poço, para banho.

O acesso é muito fácil e a cachoeira está a apenas dois quilômetros de Gonçalves. Para chegar ao lugar, é só seguir pela estrada de terra a caminho do bairro São Sebastião. Não deixe de conhecer e visitar!

Outra cachoeira com acesso fácil é a das Andorinhas, que está situada próximo ao centro de Gonçalves. Tem duas quedas d’água: uma com sete mestros de altura e a outra com dez metros, que formam uma bela piscina natural.

É uma das mais visitadas pelos turistas e uma das mais bonitas. O acesso a cachoeira é feito pela estrada Gonçalves/Martins. Uma curiosidade é que as andorinhas usam a queda principal como refúgio para construírem o seu ninho.

No centro de Gonçalves aproveite para fazer compras e conhecer os produtos típicos da região. Você vai encontrar lojas que vendem especiarias, restaurantes, antiguidades, empórios, entre outros. A cidade é muito famosa pelos produtos orgânicos, por isso, não deixe de visitar a Feirinha de Orgânicos, que ocorre todo sábado na Rua Fausto Resende de Sousa, 183.

Na feira, além de produtos orgânicos, você vai encontrar vários artesanatos e poderá saborear um delicioso café da manhã. Ela acontece das 09h às 13h!

Ficou com vontade de conhecer Gonçalves?

Planeje-se para passar o seu próximo fim de semana, feriado ou férias na cidade. Com o Clube Candeias você encontra as melhores hospedagens para toda a família! Saiba mais aqui e conte com descontos exclusivos para associados. 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais