Que tal curtir o inverno em Montevidéu?

O inverno é uma das estações mais charmosas do ano para viajar e conhecer lugares novos, e um dos principais destinos que pode fazer parte da sua lista para curtir o período é Montevidéu, capital do Uruguai. Apesar de o frio ser intenso na cidade, o local conta com vários atrativos diferentes para receber os turistas.

Localização

Montevidéu é um dos lugares mais próximos do Brasil, e saindo de São Paulo, por exemplo, a viagem de avião dura, em média, três horas. Ou seja, você pode se programar para passear em um fim de semana ou feriado mais prolongado. O aeroporto mais perto é o Internacional de Carrasco, situado em torno de 20 min da capital uruguaia.

Pratos típicos

Para curtir a cidade, as cafeterias são paradas obrigatórias. Além de saborear um delicioso e tradicional chá, poderá experimentar várias comidas típicas. Não é à toa, que é muito fácil encontrar vários lugares charmosos e aconchegantes de café em Montevidéu. Uma das bebidas mais tradicionais é o mate, semelhante ao chimarrão, e o povo tem o hábito de tomar a bebida quente e sem açúcar. Entre as comidas típicas do inverno uruguaiano destacam-se os caldos, guiso de lenteja, estofado, cazuela de cordero, puchero e o tradicional churrasco. Além disso, você pode aproveitar para fazer enoturismo, saborear um vinho e conhecer as vinícolas e as suas histórias.

Atrações turísticas

Montevidéu conta com vários museus que podem fazer parte do seu roteiro como, por exemplo, o Histórico Nacional, que conta sobre a história do país, o Museu Torres Garcia, que tem as obras e documentos de Joaquim Torres García, entre outros. Não deixe de conhecer o Mercado Agrícola que é famoso por suas programações variadas com shows, exposições, lojas, e também é o lugar ideal para você saborear uma boa cerveja artesanal ou uma pizza.

Para descontrair e aproveitar a noite, visite os pubs que estão espalhados por Montevidéu: Centro, Pocitos, Parque Rodó e Ciudad Vieja. E, não se esqueça de tentar a sorte nos cassinos da capital uruguaiana. Ficou com vontade de viajar e conhecer Montevidéu? Então, aproveite para fazer sua reserva com a Rede Candeias e tenha acesso às melhores opções de hospedagem: https://www.clubecandeias.com/.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?