Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Que tal relaxar em Três Lagoas, MS?

Três Lagoas, situada no estado do Mato Grosso do Sul (MS), tem seu nome  originado…

Por Admin

27/04/2016 07:02 | 2 minutos de leitura

Três Lagoas, situada no estado do Mato Grosso do Sul (MS), tem seu nome  originado das três lagoas que existem na cidade. Com grande atrativo turístico, o município é a terceira cidade mais populosa do MS e muito procurada por turistas.

O município é ideal para quem quer descansar, curtir a natureza, contemplar belas paisagens e renovar as energias. A Lagoa Central, uma das principais, é o local adequado para a pessoa que quer caminhar, correr ou apreciar um lindo pôr do sol. Além disso, o Balneário Municipal reúne bares, quadras e parques para as crianças se divertirem.

A Lagoa Maior conta com um belo visual e um centro poliesportivo. As pessoas também podem contemplar a fauna e a flora da região. Entre os pontos históricos mais conhecidos da cidade, destaca-se o relógio central, monumento com 10 m de altura, construído no ano de 1936. Ele é conhecido como “Senhor do Tempo” e está situado no centro de Três Lagoas.

Uma das mais conhecidas igrejas da cidade é a de Santo Antônio, erguida pela colônia portuguesa em 1914 e declarada monumento público em 1931. A Igreja também é chamada de “Igrejinha do Pretinho Aleijado”, devido a uma lenda da região. De acordo com a tradição, o sino tocou sozinho no horário de costume, após a morte do pretinho sineiro.

O Jatobá, possivelmente, foi uma das primeiras árvores tombadas como patrimônio público do estado, e tem grande valor histórico e cultural.

Outro local que deve ser incluído no roteiro é Jupiá, uma vila de pescador. Seus vários restaurantes oferecem muitos peixes da região. Além de conhecer a gastronomia local, o turista ainda pode se divertir andando de pedalinho no rio.

A gastronomia da cidade é influenciada por diferentes pratos típicos. O churrasco é um dos pratos típicos da região, acompanhado, geralmente, por mandioca, arroz e molho de tomate.

Para curtir as suas férias com sossego e renovar as energias, conte com o clube de férias Candeias. Aproveite para descansar e relaxar com a sua família e aproveitar as coisas boas da vida, que você merece. Que tal escolher o seu próximo destino? Acesse: http://www.candeias.com.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais