Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Recife: atrações e pontos turísticos

Muito além das praias, Recife oferece várias atrações turísticas para todos os gostos e estilos.

Por Admin

26/04/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

Muito além das praias, Recife oferece várias atrações turísticas para todos os gostos e estilos.

Recife é o roteiro ideal para quem procura tranquilidade ou agitação, ou seja, a cidade oferece atrações turísticas para todos os gostos e estilos. Famosa por sua influência holandesa e também conhecida como a “cidade dos arrecifes”, atualmente, é um dos locais mais desenvolvidos do país, fornecendo uma geografia ímpar e diferenciada para quem visita.

Conhecida como Veneza Brasileira, Recife é famosa por suas praias. Boa Viagem e Pina concentram praias bastante procuradas pelos turistas e uma das mais conhecidas é a Praia de Boa Viagem, com aproximadamente 7 km de extensão. Além disso, possui uma excelente infraestrutura com muitos hotéis e restaurantes e um espaço dedicado ao artesanato conhecido como Pracinha de Boa Viagem.

Na Embaixada dos Bonecos Gigantes dá pra ver expostos os bonecos que desfilam no carnaval de Recife e Olinda. Outras atrações da cidade são o Museu Cais do Sertão, a Capela Dourada e o Mercado de São José. Igrejas, praças e até ruas encantam os turistas que visitam Recife. Vale a pena reservar um tempo para esses passeios.

Recife Antigo

Na área mais antiga da cidade está o Porto do Recife e o Marco Zero da cidade, que possui museus e casarões seculares ainda preservados. Um local em que o turista pode “viajar” no tempo e se encantar com cada detalhe da arquitetura. No lugar também é possível fazer um passeio de catamarã pelos rios. Outro ponto turístico muito conhecido é a Torre de Malakoff – sua construção ocorreu durante a guerra da Crimeia entre os anos de 1853 e 1855 e, atualmente, funciona como espaço cultural e também como observatório astronômico.

Recife também é famosa por sua culinária. Vários restaurantes especializados oferecem diversos tipos de pratos para agradar os diferentes paladares. Os sabores que mais chamam a atenção são as receitas com peixes e frutos do mar. O sarapatel, a dobradinha e a carne de sol são pratos muito solicitados pelo seu sabor diferenciado.

O principal centro de artesanato do lugar é a Casa de Cultura, que possui várias lojas diferentes e a maioria do artesanato vendido é produzido na própria região. Por isso, não deixe de visitar, para conhecer melhor a cultura e os atrativos da região.

Hospedagem

Recife é uma cidade turística e complexa que se contrasta pela sua história, diversidade e cultura. Que tal desfrutar de todos os seus atrativos? Hospede-se por meio da Rede Candeias, que oferece as melhores parcerias de hotéis e pousadas para a sua viagem.

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: litoral-nordestino, rede-integrada, regiao-nordeste, reservas, clube-candeias, recife, pernambuco


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais