Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Relaxe nas praias de Peruíbe, SP

Peruíbe, situada em São Paulo, é o destino ideal para quem quer curtir a natureza,…

Por Admin

22/04/2016 07:03 | 3 minutos de leitura

Peruíbe, situada em São Paulo, é o destino ideal para quem quer curtir a natureza, renovar as energias e descansar nas belas praias que fazem parte da região, sendo os seus principais atrativos turísticos. Além disso, o local reúne belas cachoeiras, trilhas e aventuras como os passeios de canoa: canadense e havaianas.

Na época do descobrimento do Brasil, a região era habitada pelos Índios Peroíbe. A história da região está intimamente ligada ao estabelecimento dos padres jesuítas pelo litoral do estado de São Paulo e aproximadamente em 1549, o Padre Leonardo Nunes teve como missão catequizar os índios. Neste período, a igreja São João Batista já tinha sido construída. Com o tempo, no ano de 1959, o distrito passou a ser um município desmembrado de Itanhaém, e em 22 de junho de 1974 Peruíbe ficou conhecida como Estância Balneária. O nome Peruíbe, de acordo com Silveira Bueno, é um vocábulo indígena e significa “no rio dos tubarões”.

Com belezas exuberantes e cenários intocáveis, uma das principais praias para os amantes do surf é a Guaraú, que reúne boas ondas e área de camping. Mas, para quem busca apenas de descansar a mente e prefere o sossego à agitação, não pode deixar de conhecer a Prainha. Ela é ideal para curtir o dia ao lado da família e dos amigos. A praia é protegida por muitas pedras.

Além das praias cercadas pela beleza da Mata Atlântica, Peruíbe também conta com opções de cachoeiras. Ideal para quem quer se aventurar nas trilhas da Estação Ecológica de Jureia. O local pode ser acessado por carro, sendo que o turista pode estacionar bem próximo para aproveitar as piscinas naturais para se refrescar. O local é muito procurado, principalmente no verão. É necessário se programar para chegar com antecedência, pois o número de visitantes é limitado a 270 pessoas por dia. Não deixe de incluir no seu roteiro este passeio. Que tal se divertir passeando de jipe? Em Peruíbe, os visitantes podem aproveitar para conhecer as belezas da região se divertindo de jipe. O passeio dura o dia inteiro e o percurso de estrada de terra dura, em média, 50 km em ida e volta. Além de cachoeiras e praias, a gastronomia da região é marcante pela Caldeirada, que é o prato típico, que consiste em um guisado feito com postas de peixe e frutos do mar, e pode ser saboreado nos restaurantes à beira-mar.

Para curtir as férias, feriados ou fins de semana com muita tranquilidade e economia, que tal fazer parte do Clube de Férias da rede Candeias? A rede conta com opções espalhadas por várias regiões do Brasil, para você descansar ao lado das pessoas que ama. Conheça mais acessando http://www.candeias.com.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais