Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Roteiros turísticos das praias de Fortaleza, CE

Não tem como falar de Fortaleza, capital do Ceará, sem mencionar as paradisíacas praias... Saiba mais!

Por Admin

14/12/2016 09:01 | 3 minutos de leitura

Não tem como falar de Fortaleza, capital do Ceará, sem mencionar as paradisíacas praias, entre elas Iracema, Mucuripe, Meireles e Praia do Futuro. Porém, é preciso mencionar pontos turísticos não tão óbvios, mas nem por isso menos importantes. Se Fortaleza está entre os seus próximos roteiros de viagem, não se esqueça de visitar os locais abaixo:

1) Avenida Beira-mar: Assim como em diversas outras cidades litorâneas do país, a Avenida Beira-mar de Fortaleza está entre as vias mais importantes. A orla dela engloba os bairros de Mucuripe, Iracema e Meireles. É possível caminhar pelo calçadão e aproveitar os bares e restaurantes que tem por lá, além de conhecer a Feira de Artesanato também localizada na Avenida Beira-mar.

2) Beach Park: Ele está na lista dos mais famosos parques aquáticos do Brasil e entre os 20 maiores do mundo. Sua principal atração é o toboágua Insano, com 41 metros de altura. Porém, há centenas de outras atrações no parque, inclusive para pessoas que preferem algo menos radical. A infraestrutura do local é deslumbrante, há diversos restaurantes para que os visitantes não precisem sair do complexo aquático para se alimentar.

3) Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura: Também conhecido apenas como "Dragão", este centro cultural dispõe de salas de cinema, teatro, espaço para exposições, planetário e museu. Para quem gosta da vida noturna, o Dragão é o local para desfrutar de bares com cadeiras ao ar livre, restaurantes e cafeterias.

4) I-Park: Enquanto o Beach Park é referência em atrações aquáticas, o I-Park é repleto de atividades ligadas à natureza, com arvorismo, passeio de caiaque, acqua ball, pedalinho e arco e flecha. Ideal principalmente para quem está a passeio com a família.

5) Museu da Cachaça: Este é um dos pontos turísticos mais visitados por quem está passeando por Fortaleza. No local é possível fazer uma visita guiada, podendo conhecer o processo de fabricação da cachaça Ypióca.

6) Museu do Ceará: Ele está localizado em um edifício do século XIX. No andar superior está uma exposição a respeito das fases que o Ceará viveu, dividida em oito temas distintos, como povos indígenas, escravidão, Padre Cícero e poder das armas.

Com as descrições acima dá para perceber um pouquinho de tudo que Fortaleza tem a oferecer. Além de desfrutar das águas límpidas e praias exuberantes, diversos outros atrativos podem ser incluídos no roteiro para enriquecer o passeio pela capital do Ceará. Para garantir que a hospedagem também seja satisfatória, aproveite as facilidades do Candeias, um clube de turismo que possui as melhores opções de hospedagem em Fortaleza. Acesse http://www.candeias.com.br/ e conheça mais sobre o Candeias.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: turismo-de-sol-e-praia, litoral-nordestino, rede-integrada, regiao-nordeste, clube-candeias, ceara, fortaleza


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais