Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Salvador mistura beleza, história e boa comida

Conheça as belezas de Salvador e surpreenda-se com sua história e gastronomia.

Por Marketing

15/04/2016 07:03 | 3 minutos de leitura

Conheça as belezas de Salvador e surpreenda-se com sua história e gastronomia

salvador-bahia-nordeste-cidades-historicas-capitais-clube-candeias
Elevador Lacerda

Quem vai para a Bahia precisa passar por sua capital, Salvador! Parada obrigatória dos turistas do mundo inteiro, a cidade une o que há de melhor em belas paisagens, história do Brasil e gastronomia.

Continue lendo para saber mais:

Um pouco de história

Quando foi descoberta em 1510, seu nome era “São Salvador da Bahia de Todos os Santos” e foi capital do nosso país até o ano de 1763. Salvador era, na época da colonização, a principal exportadora de açúcar, o que despertou a cobiça de outros países. Em meados do século XVII outros povos passaram por lá.

Praias para conhecer

As praias da cidade são um show à parte! O mar parece que foi pintado à mão. Quem não dispensa as praias urbanas, as mais famosas são: Farol da Barra onde tem muitas piscinas naturais e do Buracão, ideal para surfar.

Se é sossego que você procura, Stella Maris é muito conhecida e o mar é quase transparente, assim como a praia Flamengo.

Além de praias

Vá para Salvador com tempo de sobra, pois há muito que se ver! São vários pontos turísticos para todos os gostos. Visitar o Pelourinho é indispensável. Lá funciona um centro sobre a cultura africana no Brasil e é pra ir a pé, pois não é permitida a entrada de carros.

A Igreja do Senhor do Bonfim é linda e muito visitada, principalmente quando ocorre a lavagem da escadaria. O Farol da Barra vai garantir as fotos perfeitas da sua viagem! A vista de lá de cima é incrível e vale muito a pena ser registrada.

O Mercado Modelo é para encher as malas com lembranças de Salvador, o lugar é ideal para comprar o presentinho dos amigos e parentes. O Orixá Center merece uma atenção especial, ele é um lugar dedicado à cultura africana que tem esculturas incríveis de todos os santos.

O Elevador Lacerda também vai proporcionar aquela selfie especial para as redes sociais, sem contar a vista maravilhosa!

Sabores da Bahia

Todo esse passeio vai deixar todos com fome e a comida baiana é um show à parte! A moqueca de peixe é uma ótima pedida, assim como você não pode sair de lá sem experimentar o tradicional acarajé, caruru e bobó de camarão. Vale a pena também provar os doces de tabuleiro e cuscuz doce!

O calor é intenso, portanto, una o útil ao agradável, vá à Sorveteria da Ribeira, a mais conhecida da cidade! Ivete Sangalo e Gilberto Gil são clientes famosos do local.

Banner-Vantagens

Clube Candeias

Não passe vontade, entre em contato com a Rede Candeias e programe sua viagem para Salvador. Conheça de perto essa cidade que é uma das mais bonitas do mundo! A Rede Candeias oferece o melhor em viagens, tudo de acordo com o que você procura. Fale conosco!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: bahia, praias, salvador, turismo-seguro, litoral-nordestino, regiao-nordeste, litoral, clube-de-ferias


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais