Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

São Joaquim (SC) é uma ótima opção para o inverno

Os amantes do frio não podem deixar de conhecer São Joaquim, em Santa Catarina.

Por Admin

24/05/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Os amantes do frio não podem deixar de conhecer São Joaquim, em Santa Catarina, considerada a cidade mais gelada do país, com temperaturas negativas e até neve. O lugar está situado no planalto serrano catarinense, a cerca de 407 Km de Porto Alegre. Também conhecida como terra da maçã e famosa pela sua produção de vinho, possui um pouco mais de 25 mil habitantes. É o passeio ideal para quem quer relaxar e renovar as energias.

A Praça João Ribeiro é uma das principais da cidade e próximo a ela está situada a Igreja Matriz São Joaquim, que foi totalmente construída em pedra basalto. A construção começou no ano de 1918 e ela foi inaugurada em 1935. Além disso, apresenta esculturas que foram feitas por Elson Kiyotaka Outuki e Nelson Matias referentes aos profetas bíblicos, além de Adão e Eva. Já pensou em conhecer a primeira árvore de maçã fuji do País? Então não deixe de visitar a Estação Experimental da Epagri e depois conheça o parque de exposição, que está situado bem próximo à estação. No local, ocorre um dos principais eventos da região: a Festa Nacional da Maçã. Também no parque ocorre uma feira permanente de artesanato e produtos típicos, que vale a pena conhecer para adquirir lembranças do seu passeio.

Outro lugar que deve fazer parte do seu trajeto por São Joaquim é o Belvedere, em que você pode ter uma visão de toda a cidade após subir uma longa escadaria. Não se esqueça de levar a máquina fotográfica. Gosta de saborear um bom vinho? Então, não deixe de visitar uma vinícola situada na região, em que poderá conhecer todos os detalhes da produção de vinhos e a história da empresa. No fim do passeio, também, é possível fazer degustação de vários tipos de bebidas. Um passeio encantador para aquecer o inverno.

Para curtir a natureza da cidade, reserve um tempo para ir à Cascata do Pirata, que é famosa pelas suas duas quedas livres de 15 m de altura. Ela está situada na Fazenda Refúgio do Pirata. Que tal marcar uma viagem romântica ou em família na cidade mais fria do Brasil? Conte com a rede Candeias para ter acesso as melhores opções de hospedagem e com os menores preços. Saiba mais pelo site: www.candeias.com.br e conheça as vantagens exclusivas para se tornar um associado.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: sao-joaquim, serra-catarinense, rede-integrada, natureza, clube-candeias, santa-catarina, regiao-sul


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais