Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

São Luís, MA: as belezas do seu centro histórico

A capital maranhense tem uma rica cultura local, lindas praias, comidas típicas e outros entretenimentos. Saiba mais!

Por Admin

30/05/2017 07:02 | 3 minutos de leitura

A capital maranhense tem uma rica cultura local, lindas praias, comidas típicas e outros entretenimentos que atraem muitos turistas.

Um dos destinos turísticos obrigatórios para quase todas as pessoas que visitam o nordeste brasileiro é a cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão. Fundada pelos franceses em 08 de setembro de 1612, a capital maranhense tem uma rica cultura local, lindas praias, comidas típicas, desenvolvido setor industrial, além de ter seu centro histórico reconhecido pela UNESCO, no ano de 1997, como patrimônio cultural da humanidade.

Principais pontos turísticos que merecem uma visita especial

É na Rua Portugal que fica localizado o centro de informações turísticas de São Luís, onde é possível obter os mapas e demais informações sobre a cidade. Essa rua é famosa por seus casarões seculares revestidos de azulejos estilos coloniais. Outro ponto do centro histórico de São Luís que merece uma visita é a Casa do Maranhão. Trata-se de um museu folclórico da rica cultura maranhense que funciona no antigo prédio da Alfândega, fundado em 1873 e que foi revitalizado em 2014. Mais uma beleza do centro histórico de São Luís é o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, mais conhecido como Casa da Festa. O museu é instalado dentro de um grande casarão estilo colonial onde ficam expostos diversos apetrechos, roupas e objetos usados em festas locais de cunho religioso.

Outro ponto do centro histórico de São Luís que merece uma visita é a Casa das Tulhas, que fica no final da Rua Portugal. O local foi fundado em 1820 e são comercializados diversos produtos típicos da região como farinha, doces diversos, cachaça e o famoso refrigerante rosa, além da tiquira, que é um destilado produzido a base de mandioca e considerado afrodisíaco. A Casa do Nhozinho é um museu da arte maranhense que tem suas instalações em um grande casarão de quatro andares em que são expostas todo o artesanato e objetos do cotidiano da região. Vale a pena conferir esses e outros pontos turísticos de São Luís.

Qualidade em hospedagem

Você e sua família podem contar com o Candeias na hora de planejar sua viagem. O maior clube de turismo do Brasil oferece uma ampla rede de hospedagem com os melhores preços. Acesse o site www.cadeias.com.br e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: sao-luis, maranhao, cidades-historicas, centro-historico, rede-integrada, regiao-nordeste, clube-candeias


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais