São Paulo: atrações para as crianças nas férias

A cidade de São Paulo, que está localizada no estado que tem o mesmo nome, é conhecida pelas suas largas ruas e avenidas, com um enorme vai e vem tanto de carros quanto de gente. Além disso, entre os seus grandes prédios e construções é que acontece simultaneamente uma série de eventos culturais. Mas em São Paulo as crianças também têm vez, principalmente quando chegam as tão esperadas férias! Preparamos um roteiro com sugestões de atrações para os pequenos na cidade, com opções para todos os gostos e bolsos. Confira abaixo:

  1. Cidade das Abelhas: esta é uma opção para quem aprecia a natureza, pois está inserida em uma área extensa da Mata Atlântica. Lá você poderá conferir um Parque Ecológico que conta com 100 mil m², com trilhas e a Casa do Mel, onde você poderá experimentar diversos tipos desta iguaria. Estrada da Ressaca, km 7. Mais informações: (11) 4703-6460.
  2. Planetário do Ibirapuera: ele fica dentro do famoso Parque do Ibirapuera, onde os pequenos poderão observar o céu e aprender um pouco de astronomia. Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Telefone: (11) 5575-5206.
  3. Sabina Escola Parque do Conhecimento de Santo André: o primeiro objetivo quando da sua inauguração, em 2007, era de ser somente uma extensão de um espaço escolar. Hoje, com 8 mil m², o Parque que fica no município de Santo André tem atrações como o Pinguinário, onde as crianças poderão ver os pinguins em um ambiente que reproduz o habitat natural deles. Ainda elas poderão ver o Tiranossauro Rex, na forma de um esqueleto em tamanho real, um simulador de fenômenos naturais e uma boneca gigante, para ver de perto como funciona o aparelho digestivo. A localização é na Rua Juquiá, s/n – (11) 4422-2000.

Para quem irá visitar para conhecer ou passear novamente em São Paulo, nestas férias, a dica é se hospedar em um dos hotéis da Rede Candeias na cidade. Visite o site http://www.candeias.com.br/ e conheça um pouco mais sobre as mais de 05 opções de hotéis nesta capital. Além disso, no website você poderá ter acesso a outros artigos com dicas e sugestões de passeios e roteiros de viagem.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?