Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

São Thomé das Letras, MG: seus encantos e seus mistérios

Misticismo e belas paisagens fazem parte do roteiro de São Tomé das Letras. Conheça! 

Por Admin

30/06/2017 09:01 | 3 minutos de leitura

Misticismo e belas paisagens fazem parte do roteiro de São Tomé das Letras.

Conhecida antigamente como Serra das Letras, a cidade de São Thomé das Letras está localizada aproximadamente a 1400 metros de altitude, incrustrada na Serra da Mantiqueira, rodeada por muito verde, cachoeiras e mistérios. Pertinho de Belo Horizonte, a cidade mística é ideal para quem quer descansar e renovar as energias.

Belas paisagens e misticismo

Um dos principais passeios pela cidade é na Gruta do Carimbado. Uma das lendas do local conta sobre uma possível ligação da caverna com Machu Picchu, no Peru. Alguns místicos também relatam que a gruta pode dar acesso a outras dimensões. Será? Até hoje ninguém chegou ao fim da caverna para descobrir…

Outro ponto turístico que deve fazer parte do seu roteiro em São Thomé das Letras é a Casa da Pirâmide, que está situada no Parque Municipal Antônio Rosa e permite uma visão de 360ºC por toda a região. É uma das vistas mais bonitas. No parque, não deixe de conhecer a Pedra da Bruxa, em que a formação da imagem remete a silhueta de uma bruxa, o que atrai muitos visitantes curiosos.

Atrações turísticas e natureza

Se você gosta de cachoeira, não deixe de visitar a da Eubiose. O trecho é de fácil acesso e se estiver muito calor, aproveite para dar um mergulho e se refrescar nas águas geladas dos poços. Além dela, outras cachoeiras também são visitadas pelos turistas, como a da Lua, Borboletas, Antares, entre outras.

A Igreja do Rosário também é um passeio imperdível para quem quer conhecer as histórias da região. Ela é famosa por sua construção em pedra, iniciada pelos escravos no século XVIII. Outra dica é conhecer o Cruzeiro, localizado no ponto mais alto de São Thomé das Letras e foi todo construído em madeira.

Gastronomia mineira

No centro da cidade, aproveite para conhecer e saborear a culinária do local, que conta com várias opções como caldos, sopas e pizzas na pedra. Que tal programar as suas próximas férias para conhecer São Thomé das Letras?

Hospedagem de qualidade

Planeje a sua próxima viagem com a Rede Candeias e tenha acesso aos melhores hotéis e pousadas com descontos exclusivos. Acesse o site e saiba mais sobre o maior clube de turismo de Brasil: https://www.candeias.tur.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: sao-thome-das-letras, turismo-cultural, rede-integrada, natureza, clube-candeias, minas-gerais, cachoeiras


Veja também

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais
Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais