Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Seleção das melhores praias do Rio de Janeiro

        Mutos turistas costumam passar suas férias e o verão no Rio…

Por Admin

18/03/2016 17:36 | 3 minutos de leitura

     

 

Mutos turistas costumam passar suas férias e o verão no Rio de Janeiro. O Rio é cheio de opções de praias para visitar e conhecer, sendo algumas fáceis de acessar, enquanto para chegar em outras é necessário ir de barco ou por trilhas. Confira aqui algumas das melhores praias do Rio de Janeiro:

 

– Praia do Farol:  A Praia do Farol fica no Arraial do Cabo. Suas águas são bem azuis e geladas, enquanto a areia branca conta com alguns morros por perto. A ilha em que ela está localizada é controlada pela Marinha, por esse motivo, é possível acessá-la apenas por barcos.

 

– Prainhas do Pontal:  São duas praias, de areia bem branca e separadas por diversas rochas, que também ficam localizadas no Arraial do Cabo. A água é azul e cristalina, similar a uma piscina, o que a torna muito boa para turistas que desejam mergulhar.

 

– Praia Azeda e Azedinha:  Também são duas praias, localizadas em Búzios, com águas limpas e esverdeadas. O verde lembra um limão, o que deu o nome às praias. As águas são bem calmas, o que as torna excelentes para banhos e mergulhos. Também há barracas na areia da praia nas quais os turistas podem comprar bebidas e alimentos.

 

– Praia José Gonçalves: Também em Búzios, a Praia José Gonçalves fica dentro de uma reserva ecológica. As ondas são fortes, logo é muito comum ver diversos surfistas nessa praia. Há uma barraca rústica chamada Ranieri que serve pratos com frutos do mar.

 

– Praia de Lopes Mendes:  A Praia de Lopes Mendes fica em Ilha Grande e é frequentada tanto por turistas quanto por moradores locais. É uma praia grande (cerca de 3 km) e as águas são transparentes, variando em tons de azul e verde. Ela pode ser acessada por barcos ou por meio de uma trilha de duas horas. –

 

-Praia dos Dois Rios: Como o próprio nome já diz, essa praia possui um rio de água doce em cada uma de suas extremidades. Ela também fica localizada em Ilha Grande e tem sua flora muito preservada. Se você pretende viajar para o Rio de Janeiro, mas não sabe onde se hospedar, confira os hotéis disponíveis na Rede Nacional de Hospedagem Candeias. Acesse o link a seguir e confira  http://www.candeias.com.br/unidades/rio%20de%20janeiro/

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais