Termas de Gravatal: conheça esse paraíso

A cidade de Gravatal, no Estado de Santa Catarina, tem como destaques as suas águas termais que brotam com uma temperatura de 37° C das Termas do Gravatal. Elas são consideradas terapêuticas e relaxantes e utilizadas em vários tipos distintos de tratamentos, entre eles: regulagem da pressão arterial, alívio do estresse e na recuperação de cirurgias ortopédicas.

A fundação da Colônia de Santo Antônio dos Anjos de Laguna teve como consequência o povoamento do território que hoje constitui o município de Gravatal. Foi João Martins de Souza que em 1850 chegou ao local e o denominou Gravatá, devido à existência em grande quantidade dessa planta que parasita o abacaxi, fruta comum na cidade.

Assim como acontece no Estado de Santa Catarina, a gastronomia de Gravatal é bem diversificada. Isso acontece devido à influência dos povos europeus. O destaque fica para a cozinha italiana e germânica. Na região você também vai encontrar restaurantes que apresentam cardápios da culinária brasileira no geral.

Na região você encontrará bons restaurantes, pizzarias, cafés coloniais, galeterias, choperias, entre outras boas atrações.

Gravatal se destaca pela produção de malhas e travesseiros. Faz divisa com outros municípios como Braço do Norte, São Martinho e Laguna, cidade histórica de belas praias e o melhor carnaval do Sul do país.

Além das águas das Termas de Gravatal, levar a família para passeios de charrete ou tratorzinhos ao redor da cidade é um passeio bem diferente e divertido. As serras do Rio do Rastro e Corvo Branco são ideais para os aventureiros. A visão do mirante na Serra do Rio do Rastro proporciona ao turista uma visão maravilhosa. Há também os passeios em cachoeiras, como em São Martinho, a única cidade com água mineral em todas as residências. Nos arredores de Gravatal você pode apreciar uma paisagem linda!

No Candeias você encontra diversas opções para a sua hospedagem com o maior conforto e comodidade. Para desfrutar de todas as opções acesse o site da Rede Candeias e tenha mais informações –www.candeias.com.br.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?