Turismo em Apucarana PR: a capital nacional do boné

Que tal descansar ou aproveitar um dia de sol num dos parques da cidade?

Apucarana, no Paraná, é uma cidade que se destaca pela beleza e pelas atrações culturais. Ideal para quem quer descansar, está localizada de forma estratégica entre Londrina e Maringá. Situada a quase mil metros de altitude, tem o clima ideal para a plantação de cerejeiras, e as árvores podem ser facilmente vistas pelas ruas da cidade.

No século XX, os imigrantes japoneses fincaram as suas raízes na cidade, e todo mês de junho a colônia japonesa celebra a “Festa da Cerejeira”, que é quando as árvores ganham um colorido especial por causa das flores. O evento inclui danças típicas, grupos de taikô, exposições de bonsais e, também, divertidas oficinas de origami. Este ano a festa ocorrerá de 21 a 24 de junho, na ACEA (Associação Cultural Esportiva de Apucarana).

Que tal se programar para ir a Apucarana?

O Santuário de São José não pode ficar de fora do seu roteiro. Localizada na Vila feliz, a igreja antiga era de madeira e, aos poucos, foi sendo reformada. No ano de 2001, a paróquia foi elevada para Santuário Diocesano São José.

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes é um dos principais cartões postais da cidade. Localizada na Praça Rui Barbosa, é a única igreja do País que possui a imagem de uma santa no topo da torre principal. Foi construída em 1939, mas no ano de 1941 a obra foi destruída por um vendaval. Em 1944, foi reconstruída.

Atividades ao ar livre

Para curtir um dia de sol, descansar ou aproveitar o fim de tarde, não deixe de conhecer o Lago Jaboti. Que tal se programar para fazer um piquenique em família? Aproveite também para fazer uma atividade física ao ar livre como, por exemplo, uma caminhada. Se preferir, ande de pedalinho ou, simplesmente, aprecie a beleza natural do lugar. É um dos locais mais bonitos de Apucarana.

Outro lugar para relaxar e curtir o dia em família é no Parque Ecológico Santo Expedito. As crianças vão adorar brincar na praça ou no parque infantil. O lugar também tem anfiteatro, capela ecumênica, gruta com a imagem de Santo Expedito, piscinas de águas naturais, entre outras atrações que valem a pena conhecer.

No dia 19 de cada mês é realizado a missa em homenagem ao Santo Expedito, em que vários fies se reúnem no lugar. Anualmente, no dia 19 de abril, ocorre a festa do Santo Expedito.

Outra dica para incluir no seu roteiro é o Parque da Redenção, que tem como principal atrativo a via sacra, que é representado por 96 personagens – alguns podem chegar a até 3 metros de altura. No total, o cenário tem 15 cenas para acompanhar.

Turismo programado

Para curtir os seus dias em Apucarana ou qualquer outra cidade, aproveite para se hospedar com muito conforto e economia por meio do Clube Candeias, que oferece as melhores opções em hospedagem para você e sua família. São vários hotéis e pousadas, para descansar e aproveitar ao máximo as suas férias. Saiba mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?