Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Turismo gastronômico no Brasil

Conheça mais sobre esta modalidade que rende muitas experiências gastronômicas pelo Brasil! O Brasil é…

Por Marketing

27/10/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Conheça mais sobre esta modalidade que rende muitas experiências gastronômicas pelo Brasil!

O Brasil é um país rico em cultura, influenciada por tradições indígenas, africanas e europeias e, tamanha diversidade reflete também na gastronomia. Cada região do país tem a sua característica, trazendo diversas receitas, tempero e sabor peculiares. Não é à toa, que a gastronomia movimenta o turismo do Brasil, motivando a economia.

Passeando pelo país

O turismo gastronômico, conhecido como slow food, tem o intuito de viajar para uma determinada região para saborear uma comida típica.

Se você quiser conhecer e passear pela Bahia, poderá encontrar pratos que tiveram influências indígenas, portuguesas ou africanas como, por exemplo, a moqueca e o tradicional acarajé, que é considerado um dos mais famosos bolinhos de massa de feijão e foi reconhecido como patrimônio nacional.

Em Recife, você não deve deixar de experimentar a tapioca: doce ou salgada, tanto faz. Inclua na sua lista outros itens típicos como queijo coalho na brasa, bolo de rolo, entre outros quitutes.

No Rio Grande do Sul, você pode experimentar o tradicional churrasco gaúcho, primeiro. Depois não deixe de apreciar arroz carreteiro, feijão mexido ou oquibebe. A região teve fortes influências da cultura europeia.

O destino é São Paulo? A região conta com alta gastronomia e na capital poderá encontrar excelentes restaurantes com doces portugueses, cozinha japonesa, árabes, entre outras. Ou seja, muita diversidade em uma única cidade.

Também na região sudeste, Em Minas Gerais você encontra vários atrativos como a famosa feijoada e o tradicional pão de queijo, além do tutu de feijão, torresmo, costela, linguiça e galinha caipira. Além disso, a cachaça é muito tradicional na região.

A região de Goiás tem uma culinária influenciada pelas cozinhas mineira, baiana e portuguesa. Pamonha, empadão e o delicioso frango com pequi estão entre as mais tradicionais receitas.

Outra excelente opção de turismo gastronômico na região sudeste é ir para Vitória. Lá você pode experimentar a moqueca capixaba, preparada com peixes típicos ou a tradicional torta capixaba.

No Rio de Janeiro, a cidade carioca conta com uma feijoada tradicional acompanhada de uma excelente caipirinha.

No Amazonas não deixe de apreciar a culinária, que é praticamente indígena. Entre os pratos mais comuns destacam-se a carne de jacaré, pato selvagem, tartaruga e frutas como cupuaçu, piquiá, pupunha, entre outros.

A gastronomia no Mato Grosso contém peixes como, por exemplo, dourado, pacu, piabú, e cucu-rubatá e outros ingredientes. A famosa Maria Isabel (farofa de banana da terra) é um prato muito apreciado.

Planeje suas férias

Se você quer experimentar um prato diferente, saborear uma fruta exótica e descansar, escolha o destino e conte com o Clube Candeias que oferece o melhor em hospedagem. Torne-se um associado e tenha descontos exclusivos. Saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: brasil, culinaria, cultura, gastronomia, slowfood, turismogastronomico, clube-candeias


Veja também

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Especial Dia do Consumidor: Já conhece o sistema de cashback do Clube de Vantagens?

Leia mais
Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Escolhendo o melhor meio de transporte para viajar

Leia mais
Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Faz bem pra saúde: banho de cachoeira

Leia mais