Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Turismo pela região Sudeste do Brasil

Saiba mais sobre os atrativos da região Sudeste brasileira.

Por Marketing

10/10/2016 07:03 | 3 minutos de leitura

Saiba mais sobre os atrativos da região Sudeste brasileira

Mesmo sendo uma das menores em território, a região Sudeste é a mais rica do país e movimenta a maior parte da economia brasileira. São quatro os estados que fazem parte: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

A região está na parte superior do planalto Atlântico, onde se encontra várias serras e montanhas, como exemplo as serras do Espinhaço e da Mantiqueira. O clima é tropical úmido e tropical semiúmido. A vegetação é do bioma Mata Atlântica e, em Minas Gerais, destaca-se a Caatinga.

Na economia da região, são predominantes as montadoras e siderúrgicas, assim como parques industriais da área agrícola, destaques em nível nacional.

Neste artigo você conhecerá os principais atrativos destes quatro estados da região Sudeste. Leia e inspire-se!

Belas paisagens e belezas naturais

Para quem quer conhecer a região Sudeste, alguns pontos turísticos são imperdíveis nos quatro estados:

Rio de Janeiro

Cristo Redentor

No Rio de Janeiro o Cristo Redentor aguarda os visitantes de braços abertos para ver de perto este cartão-postal no Corcovado, assim como o mundialmente famoso Pão de Açúcar e ainda dar uma volta de bondinho para chegar lá.

São Paulo

masp-museu-de-arte-de-sao-paulo-clube-candeias
Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Em São Paulo, assim como no Rio de Janeiro, existem belíssimas praias, incluindo Ubatuba e Guarujá, além do Instituto Butantan que é responsável pela maior parte da produção de soros hiperimunes e antígenos vacinais a partir de ofídios.

Outra dica é visitar o Museu de Arte de São Paulo (MASP), privado e sem fins lucrativos, localizado na capital do estado, na Avenida Paulista, onde estão guardadas mais de 8 mil obras de artes de vários períodos e países. Fizemos um artigo especialmente para quem procura por cultura e história, nele você encontrará dicas de museus para visitar em São Paulo.

Minas Gerais

praca-da-liberdade-belo-horizonte-bh-minas-gerais-clube-candeias
Praça da Liberdade

Em Minas Gerais as opções de roteiro também são inúmeras, dentre elas podemos citar a capital Belo Horizonte, com a belíssima Praça da Liberdade que detém o magnífico conjunto arquitetônico Palácio da Liberdade, que sediou grandes eventos históricos e é um dos mais famosos cartões-postais do estado.

Para quem gosta de compras, o Mercado Central imenso com mais de 400 lojas é uma ótima pedida, com corredores de diversas temáticas e produtos típicos de Minas.

Espírito Santo

itaunas-espirito-santo-litoral-praias-clube-candeias
Praia de Itaúnas

No Espírito Santo é possível se aventurar pelas dunas de Itaúnas, que chegam a 30 metros de altura e também visitar refúgios naturais, como Parque Estadual de Itaúnas e a Reserva Biológica de Duas Bocas.

Conheça o Sudeste com o Clube Candeias

O Clube Candeias conta com unidades no litoral paulista – em Ubatuba e no Guarujá. Além disso, atualmente, nossos associados têm à disposição mais de 500 mil opções de hospedagens para além dos destinos que têm Clube Candeias com a Rede Integrada.

Com tantos roteiros e atrações impressionantes, a região Sudeste é um ótimo destino para viajar e se surpreender. Se você gostou de algum desses destinos que você acabou de ler e quer conhecer outros pontos turísticos, fale com o Clube Candeias, programe sua viagem e divirta-se!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeias-reservas, rede-integrada, clube-candeias, minas-gerais, rio-de-janeiro, sao-paulo, belo-horizonte, espirito-santo


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais