Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Vai viajar de carro? Veja as nossas dicas!

Muitas vezes viajar de carro pode ser uma ótima alternativa para fugir do medo dos…

Por Admin

21/01/2016 07:03 | 3 minutos de leitura

Muitas vezes viajar de carro pode ser uma ótima alternativa para fugir do medo dos aviões ou da lotação das rodoviárias, mas isso não significa que basta "pegar a estrada" sem pensar em nada antes. Fugir de encrencas e dores de cabeça não é uma tarefa tão complicada se pequenas dicas forem lembradas.

1- As melhores estradas tem um preço

Não é preciso puxar muito pela memória para lembrar que muitas estradas do país são bem ruins e as melhores atualmente para garantir a qualidade, tem pedágio. Uma boa consulta na internet é fácil e rápida e nos deixa sempre ligados aos melhores trechos e aos valores dos pedágios.

2- Combustível e revisão não aparecem como mágica

Dependendo do tamanho da viagem pode ser necessário abastecer no meio do caminho e mesmo com muitos postos de gasolina espalhados pela estrada seria um grande problema ficar em combustível no meio do nada. Uma boa programação pode evitar um problema maior, sem contar que pane seca é sujeita à multa.

A mesma coisa acontece quando se fala de revisão: manter um veículo bem tratado é o mínimo para garantir a segurança do motorista e passageiros e pode evitar desagradáveis e perigosos acidentes.

3- GPS nem sempre é tudo

Existem muitos casos de GPS desatualizados que levaram pessoas a lugares diferentes do que esperavam. Neste caso, é bom sempre lembrar que aquele velho mapa de papel demora muito mais para desatualizar e não fica sem bateria. O ideal é ter esse mapa por perto como “plano B” para qualquer problema com GPS.

4- Cuidados com os passageiros

Claro que o motorista não pode ser egoísta e pensar apenas nele mesmo, muitas viagens em família as crianças estão presentes e precisam de atenção redobrada. Lembrar sempre de água, alguma comida, protetor solar, entretenimentos divertidos e uma boa dose de paciência. Crianças muitas vezes ficam inquietas e cansadas com viagens longas e na atualidade existem várias formas de distraí-las seja com músicas ou com telas de TV no banco de trás.

 5- Pesquise seu destino

No dia a dia atual a internet proporciona pesquisas fáceis e rápidas e não custa nada saber pra onde está indo com antecedência, ninguém gostaria de se frustrar ao chegar em um destino muito aquém do esperado. Pesquisar as condições climáticas e ambientais também é uma excelente ideia para não chegar em uma linda praia debaixo de um temporal ou um passeio nas montanhas na época de uma infestação de insetos.

A rede Candeias possui o melhor hotel para você e sua família. Escolha seu destino, entre em contato e adquira já o seu título para desfrutar o melhor da sua viagem!  
http://www.candeias.com.br/ 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais