Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Veneza: as belezas da cidade italiana

Veneza é uma das mais belas e românticas cidades do mundo, e está na região…

Por Admin

18/08/2017 07:01 | 3 minutos de leitura

Veneza é uma das mais belas e românticas cidades do mundo, e está na região nordeste da Itália, sobre a região da Lagoa de Veneza. Sua arquitetura é única, pois, a cidade foi construída sobre um arquipélago de 117 ilhas, que são separadas por canais e ligadas por pontes e sofreu várias influências das mais importantes civilizações.

História de Veneza

Acredita-se que a fundação da cidade remonta ao período das invasões germânicas no século V, onde muitos romanos encontraram nas ilhas da lagoa de Veneza um refúgio seguro contra os bárbaros. Posteriormente, os bizantinos fizeram presença no domínio da cidade, deixando marcas peculiares em sua arquitetura e organização política. Veneza foi uma cidade de grande peso para a política e economia da Europa no período da Alta Idade Média, meados do século XV, devido ao comércio e sua localização estratégica no Mar Adriático, porém, a cidade entrou em decadência com a descoberta da América em 1492 por Cristóvão Colombo.

Principais pontos turísticos

A cidade de Veneza é um dos pontos turísticos mais procurados no mundo devido a sua arte e sua arquitetura peculiar, sendo um destino de prestígio para viajantes desde o século XVIII. Alguns dos principais pontos turísticos da cidade são:

  • Basílica de São Marcos: Sendo uma das igrejas mais famosas do mundo, essa basílica segue como um dos melhores exemplares sobre a arquitetura bizantina, sua construção remonta ao ano de 1063 e está localizada na Praça de São Marcos, próximo ao Palácio dos Doges.
  • O Grande Canal: Este é o maior e o principal canal que corta a cidade de Veneza, o mesmo é cortado por quatro pontes, sendo elas: Ponte da Academia, Ponte de Rialto, Ponte dos Descalços e a Ponte da Constituição. Em suas margens estão localizadas os mais belos edifícios da cidade, como o Palazzi Barbaro, Ca’Rezzonico, Ca’ d’Oro, Palazzo Barbarigo e outros.
  • Praça São Marcos: Sendo a principal atração turística da cidade, a Praça São Marcos foi iniciada no século IX, servindo de área para a construção inicial da Basílica de São Marcos. Porém, no ano de 1177, a praça foi estendida para o seu tamanho atual. Sendo o centro da cidade de Veneza, a praça abriga, além da Basílica, o Palácio Ducal de Veneza e Torre do Relógio de São Marcos.

Principais atrações artísticas

Sendo um dos principais polos culturais europeus, Veneza se destaca por uma variada e importante número de atrações artísticas, sendo elas:

  • Carnaval de Veneza: Remontando às tradições do século XVI, o carnaval tem como destaque o uso de máscaras. Além das m´sscaras, os trajes utilizados pelos foliões são característicos do século XVIII.
  • Bienal de Veneza: Esta é uma exposição de arte internacional, subdividida em amostras de arquitetura, artes visuais, cinema, dança e outros.

Programe suas férias

Gostou da cidade de Veneza? Então programe suas férias com o Candeias, que é o clube de férias que oferece as melhores opções de hospedagem. Conheça mais no site: https://www.clubecandeias.com/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: viagens-internacionais, clube-candeias, europa, veneza, turismo-cultural, rede-integrada, italia


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais