Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Venha visitar Joaçaba!

O município de Joaçaba, em Santa Catarina, possui cerca de 30 mil habitantes e, segundo…

Por Admin

26/04/2016 07:02 | 3 minutos de leitura

O município de Joaçaba, em Santa Catarina, possui cerca de 30 mil habitantes e, segundo os dados da ONU, é o oitavo melhor município brasileiro para se viver.

Antigamente denominada Cruzeiro, fez parte das terras contestadas pelo Paraná e Argentina, resultando na Guerra do Contestado. Os índios caingangues ocupavam o interior de SC até o final do século XVIII. Essa ocupação acabou após um forte período de colonização. O território foi militarmente efetivado, sendo disputadas as terras entre Brasil e Argentina, devido ao Tratado de Tordesilhas.

Diversos pontos turísticos são frequentemente visitados. Uma das principais atrações, famosa não apenas no Estado, mas no país todo, é o Carnaval de Joaçaba. É comemorado com um desfile de quatro escolas de samba diferentes, sendo que a menor delas possui aproximadamente mil integrantes. São diversas pessoas, com fantasias e coreografia muito bem trabalhadas desfilando pela avenida.

Outro ponto turístico muito visitado da cidade é o Monumento de Frei Bruno, com 37 metros de altura. Além disso, ele abriga o Museu Frei Bruno, um restaurante e uma loja de presentes. Todo ano, cerca de 30 mil fiéis, de diversas regiões do Brasil, visitam o local.

Se você possui interesse nas mais diversas formas de arte, o Teatro Alfredo Sigwalt contempla teatros, danças, exposições, oficinas e até mesmo espetáculos de música. O local é palco de eventos nacionais e internacionais, o que aumentou consideravelmente a cultura da cidade, além da valorização dos artistas locais.

Para quem prefere o ar livre e o contato com a natureza, o Parque Natural Municipal do Vale do Rio do Peixe pode ser uma das melhores opções. Diversas espécies de aves podem ser encontradas no Parque, inclusive espécies que estão ameaçadas de extinção. Além da fauna, a flora do local é abundante e muito bonita.

A culinária de Joaçaba conta com uma grande variedade de pratos. Há restaurantes que servem a comida gaúcha, como também de outros lugares. Será comum encontrar macarrão, churrasco, feijoada e risoto.

Se você pretende visitar Joaçaba e aproveitar todos os atrativos e pontos turísticos dessa cidade, não se esqueça de escolher um bom local para se hospedar. A Rede Candeias apresenta os melhores hotéis para que você aproveite suas férias ao máximo. Visite o site: http://www.candeias.com.br/.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais