Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Viagem romântica pelas cidades gaúchas

Arquiteturas tradicionais, belezas naturais, entretenimento e outras maravilhas para se visitar no Rio Grande do…

Por Admin

31/08/2017 13:01 | 3 minutos de leitura

Arquiteturas tradicionais, belezas naturais, entretenimento e outras maravilhas para se visitar no Rio Grande do Sul.

O romantismo é atemporal, pode estar em alta em qualquer ocasião e em todos os lugares. Celebrar o amor é sempre uma opção para se viver momentos inesquecíveis a dois. Seja para comemorar datas especiais ou mesmo para manter a paixão em alta, fazer uma viagem romântica é, sem dúvida, uma boa pedida. Em um país de clima tropical como o Brasil, os casais buscam, cada vez mais, conhecer lugares com temperaturas amenas, que favoreçam os encontros românticos. Assim, a Região Sul tem sido o principal destino dos apaixonados que gostam do clima frio e querem aproveitar as opções de lazer que essa condição climática oferece.

Além do clima, as cidades gaúchas atraem os casais por suas arquiteturas tradicionais e imponentes, com opções de restaurantes e estabelecimentos aconchegantes e belos, sem falar na natureza exuberante e nas ótimas opções de hospedagem.

Veja alguns destinos gaúchos e escolha o melhor local para a sua viagem romântica:

Cânions e parques

A cidade de Cambará do Sul possui grandiosos cânions, os maiores do Brasil, com cachoeiras e vales. Lindos parques, com vegetação magnífica e uma grande variedade de espécies animais. Os mais conhecidos são os parques de Aparados da Serra e Serra Geral, onde o turista pode aproveitar a natureza com segurança e tranquilidade.

Vinícolas

Bento Gonçalvesé a cidade ideal para quem aprecia vinhos. Lá, os casais encontram desde grandes vinícolas até locais de produção de vinhos totalmente artesanais, preservando a tradição, nesses locais, a bebida é feita exatamente como há muitas décadas pelos italianos que emigraram para a região, o que dá um charme especial à cidade. Para comer, o galeto com polenta e as massas são pratos sempre presentes nos restaurantes. Outra atração que leva muitos casais à cidade é a colheita da uva, que pode ser uma experiência bem divertida para os turistas.

Espumantes

Os franceses e italianos fundaram Garibaldi, essa cidade é produtora de outra bebida que agrada aos amantes, o espumante. A bebida é produzida pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, onde os viajantes podem conhecer todo o processo de criação do espumante e também fazer degustação. Em Garibaldi os casais desfrutam de agradáveis passeios de Maria Fumaça, como não poderia deixar de ser, regados a vinho champanhe e suco de uva de ótima qualidade.

Chocolates

Essa talvez seja a cidade mais famosa entre os casais, Gramado é o local mais escolhido para se comemorar aniversários de casamento e lua de mel. A cidade do Rio Grande do Sul é conhecida pela sua arquitetura de delicadeza peculiar, feita pelos europeus vindos principalmente da Itália e da Alemanha. No entanto, o seu maior chamariz é a fabricação de chocolate que, no inverno, cai muito bem ao paladar. Em Gramado também se pode visitar a tão comentada Aldeia do Papai Noel e andar de pedalinho pelo Lago Negro. A gastronomia local conta com bons restaurantes e a cidade possui também ótimos locais de hospedagem.

Clube de turismo

Para que sua viagem a dois seja somente harmonia, conte como a parceria do Clube Candeias. Com unidades em toda a Região Sul, o clube pode oferecer serviços de hospedagem e lazer de qualidade a preços acessíveis. Conte com quem tem tradição e profissionalismo. Acesse https://www.clubecandeias.com/ e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: serra-gaucha, canions, gramado, clube-candeias, enoturismo, parques, rio-grande-do-sul


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais