Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Viagens para fazer no inverno 2018 no Brasil

Encontrar ótimos lugares para viajar no inverno não é uma tarefa difícil quando se trata…

Por Admin

22/05/2018 16:16 | 4 minutos de leitura

Encontrar ótimos lugares para viajar no inverno não é uma tarefa difícil quando se trata do Brasil. São vários locais maravilhosos, como Gramado, Treze Tílias, Garanhuns, entre outros.

Se fazer uma viagem já é uma delícia, imagina só viajar no inverno? Ver as paisagens emolduradas pela estação mais fria do ano, aproveitar um vinho e boa gastronomia em ótima companhia, abusar das atrações culturais… Os encantos são tantos que, cada vez mais, os turistas vêm buscando por destinos onde podem aproveitar o charme que o inverno proporciona.

E encontrar ótimos lugares para uma visita nessa época do ano não é uma tarefa difícil quando se trata do Brasil. Apesar do nosso País tropical ser mundialmente conhecido pelo sol e calor, muitas cidades guardam surpresas incríveis para os que preferem o friozinho. Quer conhecer algumas delas? Confira!

Treze Tílias – Santa Catarina

É impossível falar de inverno no Brasil sem lembrar da região Sul do País. E entre as inúmeras alternativas de destinos para conhecer por lá, Treze Tílias é uma delas.A simpática cidade catarinense tem uma rica cultura austríaca, marcada principalmente pelas construções e pela culinária. Em Treze Tílias também é onde acontece o Winterbierfest, um festival de cervejas artesanais. Ótima pedida, não?

Gramado – Rio Grande do Sul

A queridinha dos brasileiros quando o assunto é viajar no inverno, Gramado não poderia ficar de fora dessa lista. Com uma grande estrutura turística e muitas belezas, as opções são inúmeras na cidade: fábricas de chocolate, lagos, museus, zoológico… O lugar é recheado de atrações que agradam aos turistas de todos os estilos e idades. Gramado também é vizinha de outras belas cidades localizadas na Serra Gaúcha, o que pode render mais passeios imperdíveis. Não deixe de visitar: Canela, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves.

Petrópolis – Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não é feito apenas de praias. É possível encontrar cidades acolhedoras na região serrana do estado e uma delas é Petrópolis. O destino é ideal para os admiradores de história e cultura: lá estão o Museu Imperial (a antiga casa de veraneio de Dom Pedro II), a casa de Santos Dumont e o Palácio Quitandinha. Para quem gosta de natureza, aventura e não dispensa uma boa trilha, Petrópolis também é um dos municípios que abriga o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Garanhuns – Pernambuco

Você sabia que também dá para curtir um destino de inverno em pleno agreste pernambucano? Pois é! Em Garanhuns, a temperatura fica em uma média de 16° graus nessa estação. Também é lá que acontece o tradicional Festival de Inverno de Garanhuns, uma festa que dura cerca de dez dias e recebe uma série de atrações musicais dos mais variados gêneros. Dá para unir o friozinho com a diversão.

Piatã – Bahia

A cidade mais fria da Bahia também é lar de um inverno bastante acolhedor. Ela fica na Chapada Diamantina e seu ponto forte são as festas juninas que ocorrem nessa época do ano. Como não gostar de uma típica comemoração junina nordestina recheada de música, animação e culinária deliciosa? Imperdível!

Hospedagem de qualidade

São tantas alternativas para viajar no inverno brasileiro que fica até difícil escolher o preferido. A única certeza é de que, não importa qual seja, os bons momentos estão garantidos. Conte com o Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil, para uma viagem inesquecível! Clique aqui e saiba mais como tornar-se um associado e desfrutar de ofertas incríveis!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: serra-dos-orgaos, rede-integrada, destinos-nacionais, gramado, petropolis, clube-candeias, rio-de-janeiro


Veja também

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Rio Grande do Sul

Para o seu bem-estar: Hotel Recanto Business Center e Termas Romanas (RS)

Leia mais
Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Bombinhas

Bombinhas: 32 anos de beleza natural e hospitalidade

Leia mais
St. Patrick's Day: entenda a tradição

Europa

St. Patrick's Day: entenda a tradição

Leia mais