Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Viaje na páscoa: conheça a Rota do Cacau na Bahia

De Ilhéus a Salvador: uma viagem com atrações turísticas maravilhosas e belezas inesquecíveis!

Por Admin

15/02/2018 07:01 | 4 minutos de leitura

De Ilhéus a Salvador: uma viagem com atrações turísticas maravilhosas e belezas inesquecíveis!

A Rota do Cacau, na Bahia, é o destino de viagem perfeito para quem pretende passar a Páscoa com momentos inesquecíveis em únicos e belos locais. Suas maiores características são a lavoura cacaueira e a Mata Atlântica que garante árvores centenárias, cachoeiras com límpidas águas, diversos pássaros e uma grande fauna que representam a maior biodiversidade do mundo, lindas praias, lagoas, grutas e muito mais. Viaje na Páscoa e conheça a Rota do Cacau na Bahia, que vai da histórica Ilhéus até a alegre Salvador.

Ilhéus

A rota começa em Ilhéus, cidade que teve cenários descritos e eternizados nos romances de Jorge Amado, criador de Gabriela Cravo e Canela. A cidade conta com lindas praias, distantes do centro da cidade e fazendas de cacau nas quais é possível aprender sobre a história e processo do cultivo e produção do fruto, além disso, é possível também se encantar com museus e maravilhosos resorts.

Itacaré

O próximo destino é Itacaré, uma cidade que possui praias separadas por pedaços de Mata Atlântica e um mar perfeito para quem gosta de praticar esportes como o surfe. Além disso, é possível visitar o tradicional Café Cacau, que vende deliciosos produtos, com destaque para o bolo de chocolate do local.

Barra Grande

Logo após, Barra Grande é o destino de destaque. A Península de Maraú tem praias extremamente sossegadas e limpas, o que é consequência do difícil acesso a elas. É possível fazer um caminho por terra tendo como ponto de partida Itacaré, mas a maioria dos visitantes chega através da cidade de Camamu, com barcos. Além das vazias praias, é possível visitar bares e restaurantes que oferecem ótima comida e ambiente agradável.

Morro de São Paulo

Seguindo a rota, o próximo destino é o Morro de São Paulo, também repleto de praias, mas que são nomeadas de forma curiosa. São chamadas de forma numérica e, apesar de todas possuírem belas e limpas águas, são muito diferentes. Indo da mais próxima até a mais distante do centro da cidade, a Primeira e Segunda Praia são cheias de gente, música e esportes, como futevôlei, capoeira, entre outros.

A Terceira Praia é a mais indicada para quem gosta de praticar mergulho, enquanto a Quarta Praia é a mais extensa do morro e a aposta perfeita para aqueles que gostam de sossego. A Quinta Praia é muito pouco frequentada, sendo quase exclusiva para as pessoas que se hospedam no local. Após essa praia, seguem duas vilas de pescadores também muito tranquilas e com águas cheias de peixes e corais: Garapuá e Gamboa.

Ilha de Boipeba

Antes considerada apenas um rápido passeio para chegar até o Morro de São Paulo, a Ilha de Boipeba acabou por conquistar os visitantes com praias cheias de coqueiros. No local é possível se hospedar em simples e belas pousadas, além de mergulhar com recifes de corais e aproveitar a beleza natural.

Ilha de Itaparica

A Ilha de Itaparica é a maior da Baía de Todos os Santos e, além de lindas praias como a Praia Penha e a Praia Ponta de Areia, é possível realizar um passeio que revela as mais importantes construções da cidade, como a Fonte da Bica, a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, o Centro Histórico e outros locais interessantes.

Salvador

A rota termina na festiva Salvador, cheia de referências históricas e culturais, especialmente africanas, que são possíveis de verificar em sua deliciosa culinária, música e dança. Para quem gosta de um passeio recheado de história há locais no Centro Histórico como as igrejas e museus. Depois, é recomendado aproveitar as praias, repletas de vida noturna, maravilhosas paisagens e boa comida.

Programe sua viagem

Não se esqueça de procurar o local ideal para se hospedar e fazer a viagem valer a pena. O Clube Candeias reúne diversas opções de hospedagem como hotéis, resorts e pousadas. Confira mais aqui

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: litoral-nordestino, regiao-nordeste, salvador, clube-candeias, nordeste, clube-de-ferias, bahia


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais