10 cidades em Minas Gerais para conhecer

Minas Gerais é um estado com tantos atrativos turísticos que vale muito a pena conhecer suas cidades.

Cada uma tem um charme especial com suas belezas naturais e lugares aconchegantes. Confira abaixo 10 lindas cidades mineiras e comece a programar suas próximas férias:

1. BELO HORIZONTE

A capital do estado é rodeada por montanhas em um cenário belíssimo. Cidade cultural, o destaque fica para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, obra de Oscar Niemeyer. A Lagoa da Pampulha é outro local marcante.

2. OURO PRETO

A antiga Vila Rica é pura história. O casario de Ouro Preto e suas ladeiras, os museus e igrejas fascinam os turistas. Não deixe de passar pela Igreja de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Pilar. A Praça Tiradentes chama atenção por suas edificações do período colonial.

3. MARIANA

As construções imponentes deixam os turistas boquiabertos. A curiosidade fica por conta das Igrejas de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Carmo, construídas lado a lado. Não deixe de passear no trem que circula entre as montanhas de Mariana.

4. TIRADENTES

Quer sossego? Vá para Tiradentes! As casas coloniais e as ruas calçadas por paralelepípedos fazem o local ainda mais encantador. O passeio de charrete pelo centro da cidade atrai os turistas, bem como andar na Maria Fumaça cujo percurso se estende até São João Del Rei. Se a fome chegar, experimente a deliciosa comida mineira dos restaurantes de Tiradentes.

5. CARRANCAS

Se o nome assusta, saiba que esta linda cidade de quatro mil habitantes chama atenção pelas suas grutas, cachoeiras e poços. Destaque para o Complexo da Fumaça e o Complexo da Zilda.

6. DIAMANTINA

A cidade tem muita história para contar aos turistas. Casarões, igrejas bem antigas e ruas formadas por paralelepípedos remetem à era colonial. A dica é visitar a cidade por ocasião da Vesperata. São eventos musicais ao ar livre em que bandas se apresentam na Rua da Quitanda, centro histórico de Diamantina.

7. POÇOS DE CALDAS

Localizada ao pé da serra da Mantiqueira, é uma cidade de ar romântico e com vários atrativos turísticos acessíveis a todos os bolsos. Visite a Fonte dos Amores, a Cachoeira Véu das Noivas, as Thermas Antônio e o Recanto Japonês. Um lugar muito visitado é o Cristo Redentor de Poços de Caldas e seu teleférico.

8. SÃO THOMÉ DAS LETRAS

Localizada a quatro mil metros de altitude, em uma área rochosa, São Thomé das Letras é uma cidade com muitas lendas e aura mística. A Casa da Pirâmide é um local muito visitado por turistas para apreciação do belo pôr-do-sol. São mais de 30 cachoeiras na cidade, um convite ao relax e diversão.

9. SABARÁ

Lugar tranquilo e simpático com muitos casarões antigos, belas igrejas, praças agradáveis e as famosas ruas de pedra. Nas Igrejas Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora do Rosário, o turista vai encontrar as obras do eterno Aleijadinho.

10. CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA

O ar interiorano encanta os visitantes logo de chegada. São casinhas coloridas, ladeiras, bares rústicos e muito verde. O destaque fica por conta das grutas, piscinas naturais e as cachoeiras localizadas dentro do Parque Estadual.

Clube de Férias

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, proporciona ao seu associado uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas pelos cinco continentes, com valores que cabem dentro do seu bolso. Planeje suas férias nos destinos, em qualquer época do ano!

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?