10 pontos turísticos para visitar em Goiânia

Goiânia é uma das cidades mais arborizadas do mundo e é famosa por seus parques e praças.

Goiânia, capital do Estado de Goiás possui cerca de 1,5 milhão de habitantes. É a segunda maior cidade da região Centro-Oeste, atrás apenas da capital federal, Brasília, de quem está distante cerca de 210 km.

Cidade planejada e erguida na década de 30, possui muitos edifícios Art Déco. Com suas ruas circulares e semicirculares numeradas perder-se é inevitável. Mas não se preocupe. Nem mesmo seus moradores têm plena consciência da numeração que foge de uma sequência lógica.

Nesse artigo, vamos falar sobre 10 pontos turísticos da capital Goiânia.

PARQUE FLAMBOYANT

Goiânia é uma das cidades mais arborizadas do mundo e é famosa por seus parques e praças. O Flamboyant é um deles. Localizado em um setor nobre da cidade, tendo um lago e lindos jardins, é uma ótima pedida para quem gosta de esportes e não abre mão de uma caminhada.

BOSQUE DOS BURITIS

Local de grande visitação, o Bosque dos Buritis é o projeto paisagístico mais antigo de Goiânia. Está cercado de árvores e plantas rasteiras. Possui três lagoas artificiais que são abastecidas pelo Córrego dos Buritis, daí o nome do Parque, e por canais subterrâneos. O maior jato d´água da América do Sul encontra-se em uma delas.

ESTÁDIO SERRA DOURADA

O “Serra” como o estádio é chamado carinhosamente foi inaugurado em 1976 e é o palco do futebol na capital de Goiás. Já recebeu vários jogos da Seleção Brasileira masculina de futebol e tem capacidade para cerca de 54 mil pessoas.

JARDIM BOTÂNICO

Fundado no ano de 1978, o quarentão Jardim Botânico é a maior área verde da cidade, cobrindo aproximadamente um milhão de metros quadrados. Conta com animais silvestres, pista para cooper, lago e um borboletário.

CENTRO CULTURAL OSCAR NIEMEYER

É uma parada obrigatória para quem curte arquitetura, lazer e cultura. O Centro já se firmou como referência para shows de caráter nacional, exposições de arte e outros eventos como encontros de skatistas.

MEMORIAL DO CERRADO

Para uma cidade que se encontra praticamente no centro dessa região, não poderia deixar de haver um espaço que mantivesse essa cultura. No Memorial do Cerrado o visitante encontrará um espaço respeitoso quanto à cultura sertaneja. Há no complexo a réplica de uma cidadezinha história e mini fazendas. Mantido pela PUC-GO abriga ainda um Centro de Convenções e um teatro com capacidade para 3 mil pessoas.

MERCADO POPULAR DA RUA 74

E se você quiser ter mais contato ainda com a cultura local visite o tradicional “Pequeno Notável” do Bairro Popular, uma extensão do Centro, no qual se destaca o “Pub e Pastelaria do Meu”. O local se encontra há 50 anos no Mercado.

AVENIDA GOIÁS

Ao pisar na Avenida Goiás você se encontrará em um dos lugares mais charmosos da cidade. Representante viva da história goiana que apresenta aos visitantes marcos da Art Déco da cidade, como o Coreto, bem ao início da avenida, o Relógio, o Grande Hotel até chegar à Praça do Trabalhador na Antiga Estação Rodoviária.

PRAÇA CÍVICA

Primeira praça da cidade foi fundada em 1933 e oficialmente batizada de Praça Cívica Doutor Pedro Ludovico Teixeira. É tida como o marco zero de Goiânia e a sugestão é que inicie o passeio por ela. Na Praça se localiza o Palácio das Esmeraldas, residência oficial do Governo de Goiás, e outra obra ao estilo Art Déco. Lá também estão o Palácio Pedro Ludovico, o Museu Zoroastro Artiaga e o Monumento das Três Raças em seu centro.

E se você já optou por visitar Goiânia e precisa de um lugar para ficar, o Clube Candeias oferece o melhor em hospedagem. Dentre as várias vantagens, o Clube oferece aos seus clientes unidades próprias a preços imbatíveis e descontos especiais em rede integrada. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?