10 praias brasileiras para passar o verão

Os dias mais quentes da Primavera anunciam: é hora da contagem regressiva para o verão.

Para aqueles que buscam o destino perfeito, o Brasil, país tropical que é, conta com diversas opções de praias, das mais badaladas às mais tranquilas.

Separamos uma lista com dez das melhores praias brasileiras para auxiliar no planejamento das suas férias:

Praia da Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, Pernambuco

Cercada por paredões de pedra e vegetação típica do local, esta praia conta com piscinas naturais que podem ser frequentadas em épocas de maré baixa, o que contribui para a prática do snorkel. Pelas suas águas esverdeadas e cristalinas, por vezes, é possível acompanhar tartarugas em seu habitat natural.

Praia da Ponta do Corumbau, Prado, Bahia

Por ser pouco explorada pelos turistas e por oferecer águas mais calmas, é a praia certa para quem quer mais tranquilidade no verão. Localizada na porção mais ao sul do estado, denominada Costa das Baleias, este destino encanta pela preservação de sua rica biodiversidade, de corais raros a aves e tartarugas em extinção.

Praia da Ilha do Amor, Alter do Chão, Pará

A Ilha do Amor é, na verdade, uma belíssima praia de água doce, formada pelas águas do Rio Tapajós. A parte arenosa é maior entre os meses de agosto e dezembro, as águas são claras e limpas e é possível aproveitar as cabanas de palha à beira-mar.

Praia da Ilha do Prumirim, Ubatuba, São Paulo

Sinônimo de areias claras e mar transparente, calmo e raso, esta praia é cercada por pedras medianas totalmente cobertas de verde. A Praia do Prumirim oferece uma excelente infraestrutura, com bons restaurantes.

Praia do Espelho, Caraíva, Bahia

É um destino bastante procurado pelos turistas, principalmente por unir como nenhum outro o status de praia paradisíaca e a proximidade com o centro mais agitado da cidade. O seu entorno é rochoso e conta com uma vasta presença de vegetação muito bem preservada.

Praia da Ilha do Campeche, Florianópolis, Santa Catarina

Conhecida como o Caribe de Florianópolis, a Praia da Ilha do Campeche é, de fato, um paraíso, tendo sido tombado como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. Para que possa ser devidamente preservado, a visitação ao local é limitada diariamente, logo, é necessário planejamento para conhecer esta praia.

Praia da Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, Ceará

As águas do mar desta praia variam em um belo gradiente de tons azulados e é possível curtir a tranquilidade do local deitado em uma das redes ou nas mesas e cadeiras fixadas na parte rasa pelos restaurantes.

Praia do Riacho, São Miguel dos Milagres, Alagoas

Conhecida pela excelente relação custo-benefício, esta praia conta com piscinas naturais povoadas por peixes que podem ser vistos a olho nu e com um mar bastante calmo, sendo um destino incrível principalmente para quem viaja em família.

Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

O mar azul cristalino e a paisagem de tirar o fôlego são marcas registradas da praia do Pontal do Atalaia, escondida pela vegetação nativa e que pode ser acessada descendo os degraus de sua famosa escada de madeira, que já compõe o visual paradisíaco do lugar.

Praia do Sono, Paraty, Rio de Janeiro

É a opção perfeita para aqueles que preferem um visual muito mais preservado e, definitivamente, paradisíaco. Querida pelos aventureiros, esta praia não é acessada com tanta facilidade: é necessário encarar um percurso de quatro quilômetros Mata Atlântica adentro ou utilizar um barco.

Clube de férias

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, há mais de meio século oferece diversas vantagens às mais de 700 mil famílias associadas. São mais de 30 unidades próprias do clube espalhadas pelo Brasil a preços imbatíveis, além da ampla rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens ao redor do mundo. O atendimento cinco estrelas exclusivo acompanha os associados da reserva até o fim da viagem.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?