5 Chapadas impressionantes para visitar no Brasil

As paisagens brasileiras são muito diversas e encantam por suas belezas naturais únicas. As possibilidades de lugares para visitar vão desde praias paradisíacas até montanhas e serras. Nesse meio termo estão as chapadas: regiões enormes com vegetação rasteira, que permitem cenários de tirar o fôlego.

As regiões brasileiras onde você poderá encontrar essas belíssimas joias são, em especial, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para ajudar na escolha do seu próximo destino, preparamos uma seleção com cinco chapadas incríveis, aqui mesmo em território nacional. Veja mais:

1 – Chapada Diamantina

Localizada na Bahia, é uma das maiores e mais conhecidas no país e oferece diversas opções para o chamado ecoturismo, atividades relacionadas com a natureza. A região fica no Parque Nacional da Diamantina e lá você terá programação para diversos gostos: desde mergulhos e cachoeiras para os amantes de águas cristalinas e refrescantes até grutas e trilhas que renderão fotos e experiências incríveis. E é claro, não pode faltar a vista do pôr do sol no alto do Morro Pai Inácio.

2 – Chapada dos Parecis

Na divisa entre Mato Grosso e Bolívia, a Chapada dos Parecis é uma oportunidade não só de conhecer um local bonito, como de se conectar com os povos indígenas, já que na região são autorizadas visitas às aldeias indígenas. Além disso, as grandiosas cachoeiras e as lindíssimas plantações de girassóis tornam o passeio ainda mais interessante.

3 – Chapada do Araripe

Mesmo sendo uma das menos conhecidas, essa chapada cearense tem uma beleza exuberante e extraordinária. Lá é possível fazer caminhadas, ciclismo, relaxar e, até mesmo, conhecer um Brasil pré-histórico, no sítio arqueológico que se localiza por perto, onde, inclusive, existem réplicas de alguns fósseis já encontrados nas escavações locais.

4 – Chapada do Guarani

Para provar que o Sudeste também possui belas chapadas, essa está em São Paulo e permite muitas atividades radicais como a escalada do Morro do Cuscuzeiro, que tem forma semelhante a um vulcão. A melhor época para visitar essa chapada e conhecer suas cachoeiras e esportes radicais é entre março e maio ou setembro e dezembro, assim evita-se as chuvas fortes de início de ano e o frio de junho a agosto.

5 – Chapada dos Guimarães

Mais uma chapada localizada no Mato Grosso. Essa fica bem próxima à cidade de Cuiabá, cerca de 75km e, por isso, é considerada uma das de mais fácil acesso. É lá que se encontra a enorme Cascata Véu de Noiva, uma das oito mais bonitas do mundo. Também é possível visitar cachoeiras menores, como a Cachoeira da Martinha, para um mergulho refrescante em meio a um verdadeiro paraíso.

Clube Candeias

Se você ficou encantado com essas maravilhas brasileiras e deseja programar sua viagem, conte com o Clube Candeias para garantir hospedagem de qualidade com preços imbatíveis, além de atendimento 5 estrelas, programa de recompensa e muito mais vantagens.

O Clube Candeias cuida de sua segurança e bem-estar, com eficiência e competência, enquanto você tem tranquilidade para aproveitar cada segundo da viagem com sua família e amigos.

Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?