Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

6 destinos ideais para a virada de ano

fConfira 6 cidades para você aproveitar na virada de ano

 

viagens-final-de-ano-clube-candeias

Uma das épocas mais movimentadas no setor de turismo é a virada de ano. Afinal, quem não gosta de iniciar um novo ciclo recarregando as energias em um passeio fora da rotina? Quer viajar mas não sabe para onde ir? A gente te ajuda com dicas preciosas. Confira!

Algumas pessoas gostam de passar a virada do ano na agitação, curtindo uma festa e dançando bastante. Outras já preferem algo mais tranquilo, para descansar e ver o novo ciclo se iniciar de forma bem leve. Independente de qual seja o seu estilo, uma coisa é certa: no Brasil existem vários destinos para passar o réveillon.

Para quem curte uma praia

Se você gosta de pular as 7 ondas na virada, então com certeza já está pensando em qual praia irá passar o fim de ano. Muitas são as opções, afinal, estamos em um país tropical. Listamos algumas das mais incríveis para vocês. Confira:

Natal, Rio Grande do Norte

O nordeste brasileiro é muito popular por suas praias. Quem ama curtir o calor com uma vista de tirar o fôlego deve escolher Natal. Na região tem praia para todos os gostos, desde as mais agitadas até as tranquilinhas para curtir a virada do ano. Confira:

Praia de Ponte Negra: A Praia de Ponte Negra fica em Natal, no Rio Grande do Norte é uma das mais movimentadas da região. Ela é famosa por suas lojinhas e bares localizados na orla, que levam o turista a uma verdadeira imersão na cultura local. A praia também é famosa por suas músicas ao vivo e forró. Ótima para quem adora dançar.

Praia da Pipa: A praia da Pipa é famosa por suas águas cristalinas e mar tranquilo. Apesar de ser um excelente destino para quem deseja descansar, a noite o local se transforma e se torna muito badalado, atraindo inúmeros jovens.

Praia do Amor: Quem não quer muito amor para 2023? Portanto, nada melhor do que começar o ano na Praia do Amor que também fica em Natal. Vizinha da Praia da Pipa, esse local mescla romance e aventura. É perfeita para passar a virada a dois, com muitos passeios em meio a natureza e com vista de tirar o fôlego.

Candeias em Natal: O Candeias Village do Sol fica localizado na Praia do Pirangi, em Natal. O espaço conta com café da manhã, estacionamento, internet, piscina e playground. Além disso, nossas acomodações possuem TV, frigobar, ar refrigerado, roupa de cama e cobertores. Confira as fotos do local em nosso site!

candeias-village-do-sol-rio-grande-do-norte-clube-candeias

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é um local que todo mundo que curte praia deve conhecer. Afinal, lá se encontram muitas das principais praias do país. A virada do ano pode ser o momento perfeito para se aventurar na região. Siga as dicas abaixo:

Praia do Estaleirinho: Com certeza um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros, Balneário Camboriú, município de Santa Catarina é conhecido por ter as melhores praias do estado. Uma delas é a Praia do Estaleirinho que costuma ser a mais procurada pelos viajantes. O lugar é famoso por seus beach clubs e bares na beira da praia.

Praia do Estaleiro: Também localizada em Balneário a Praia do Estaleiro é considerada a mais bonita da região. Bastante extensa, não é uma praia para agitação, pois possui poucos bares e restaurantes. Contudo, existem várias pousadas e casas de temporadas na região, uma ótima ideia para uma festa com família ou amigos.

Praia Central: A praia central se destaca pelo seu tamanho. Ela possui quase 7 km de extensão e é a mais frequentada da cidade. Possui calçadão de uma ponta a outra e ciclovia. Do outro lado da orla, um leque enorme de restaurantes, bares e boates. O público é bastante eclético. Um detalhe: o mar costuma ser agitado.

Candeias em Balneário Camboriú: Aproveite o melhor de Balneário se hospedando em uma das nossas unidades próprias. Ao todo são 9 unidades à sua disposição na cidade, sendo 6 delas residenciais. As unidades residenciais são a opção ideal para quem adora viajar, mas também gosta de ficar em um local que tem um clima de casa, com todo conforto, privacidade e autonomia!

candeias-complexo-residencial-balneario-camboriu-santa-catarina-clube-candeias
Candeias Complexo Residencial Turístico

Ubatuba, São Paulo

Com praias de tirar o fôlego de tão exuberantes, Ubatuba é um dos principais destinos do litoral de São Paulo. Por ser bem próximo à capital paulista, a cidade é um destino bastante procurado. Confira algumas praias da região:

Praia do Lázaro: Ubatuba em São Paulo é uma região conhecida por suas inúmeras praias. Uma delas é a Praia do Lázaro que é excelente para quem busca algum agito. Os inúmeros quiosques localizados na praia são uma excelente pedida para quem curte animação.

Praia Grande: A Praia Grande é sem sombra de dúvidas uma das mais badaladas da região. Ela fica na região central e é conhecida por seus inúmeros quiosques. O resultado é um local agitado e movimentado.

Praia do Félix: A Praia do Félix é bastante democrática. Ela é o destino ideal para quem deseja viajar com crianças, pois é repleta de piscinas naturais. Para os mais aventureiros, ela possui uma bela trilha para a Praia das Conchas. É um local que mescla a calmaria e a agitação.

Candeias em Ubatuba: Em Ubatuba você encontra uma unidade do Clube Candeias para passar a sua virada de ano. O Candeias Residencial Ubatuba possui churrasqueira, internet, piscina com toboágua, sala de jogos e muito mais. Nossas acomodações possuem ar refrigerado, cozinha, micro-ondas, TV e cobertores. Acesse nosso site e veja fotos do espaço!

candeias-ubatuba-sao-paulo-clube-candeias

Destinos para quem curte uma cachoeira

Passar a virada de ano na cachoeira é a preferência de muitos brasileiros. A calmaria e o contato com a natureza são diferenciais desses lugares que atraem turistas o ano todo. Quer saber os melhores destinos? A gente te conta!

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito vem se destacando como um dos grandes destinos de turismo de aventura no Brasil.  Além das famosas grutas, a cidade possui inúmeras cachoeiras com quedas altas. O acesso a elas é feita por meio de trilhas. A maioria delas fica localizada em fazendas privadas, no entanto, abertas para visitação.

Boca da onça: A cachoeira fica a 58 quilômetros de Bonito. A queda d’água é de 156 metros de altura e no percurso para chegar até o local é possível ver quedas d’águas e piscinas naturais. Um verdadeiro espetáculo da natureza. É ainda a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul.

Ceita Corê: Localizada há 36 km de Bonito, a fazenda Ceita Corê possui algumas das principais cachoeiras da região. O local conta com sete quedas do rio Chapena e muitas trilhas para os os mais aventureiros.

Estância Mimosa: Não só uma, mas dez cachoeiras. A Estância Mimosa é um complexo com várias paisagens. Ela oferece uma bela amostra da vegetação da região da Serra da Bodoquena. É ótima para quem curte fazer trilhas, observar a fauna e curtir as quedas d’água.

Candeias em Bonito: O Candeias Guarany fica localizado em Bonito. Por lá, é possível se hospedar em chalés ou apartamentos. Nosso espaço possui piscina, playground, sala de jogos e muito mais. Nas acomodações têm ar climatizado, roupa de banho e de cama e muito mais!

Foz do Iguaçu, Paraná

cataratas-foz-do-iguacu-parana-clube-candeias

Foz do Iguaçu é um município do Paraná que possui cerca de 40 quedas d’água. Uma delas são as famosas Cataratas do Iguaçu, local que todo turista deve visitar se estiver no local. Mas outras cachoeiras são de tirar o fôlego e garantem vistas incríveis e aventuras memoráveis. Confira:

Cachoeira da Cutia: A Cachoeira da Cutia deságua no Rio Iguaçu e é conhecida por proporcionar hidromassagens naturais, formadas por suas pequenas quedas d’água. Um passeio para quem deseja relaxar e começar o ano de uma forma bem tranquila.

Parque das Cachoeiras: O Parque das Cachoeiras é o lugar perfeito para quem deseja curtir a natureza e viver grandes aventuras. A trilha oferece vistas incríveis e você ainda pode curtir as águas da Cachoeira Arroio Feliz.

Cachoeira dos Macaquinhos: A Cachoeira dos Macaquinhos é o destino de quem faz a Trilha da Onça, que possui um trajeto de cerca de 1,5 km. Um contato com a natureza incrível, repleto de animais. A cachoeira também é conhecida por formar pequenas piscinas naturais.

Candeias em Foz do Iguaçu: O Candeias Foz do Iguaçu é o local perfeito para hospedagem. Possuímos elevador, sala de jogos, sala de mamadeira, playground, estacionamento e internet. Além disso, nossas acomodações ar climatizado, secador de cabelos, roupa de banho e de cama e muito mais.

candeias-foz-do-iguacu-parana-clube-candeias

Para quem curte romantismo

Quem deseja passar a virada do ano a dois pode preferir um destino bem romântico e aconchegante. Quer saber o destino certo para ter um réveillon inesquecível com seu amor? A gente te conta!

Canela, Rio Grande do Sul

catedral-canela-rio-grande-do-sul-clube-candeias

Canela é uma das principais cidades turísticas da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. O destino é romântico e um destino muito procurado por casais. É ainda um convite para fugir do clima agitado da cidade, por isso, pode ser uma ótima ideia para quem deseja uma virada de ano bem tranquila e leve. Confira alguns dos principais passeios para fazer no local:

Alpen Park: Este parque de diversão apresenta inúmeras atrações para adultos e crianças. Dentre as atrações para os adultos, se destacam: o passeio de , a montanha-russa e queda livre. Para os pequenos, a diversão é garantida com carrinho de bate-bate, trenó e cinema 4D.

Parque do Caracol: O Parque do Caracol é uma verdadeira imersão na natureza. O local possui mais de 100 hectares de extensão, mas apenas uma parte dele está aberta ao público a fim de preservar a fauna e flora local. Dentro do parque fica a Cascata do Caracol, que é uma cachoeira de com 131 metros de altura que pode ser observada por vários pontos do parque.

Passeios por toda a cidade: Canela é rica em atrações turísticas, por isso é um destino tão cobiçado por muitas pessoas. Uma boa dica para viajar até o local é pesquisar sobre todos os locais especiais da cidade e organizar um cronograma que contemple uma visita em cada um deles. Vale a pena e com certeza será uma viagem inesquecível, com um início de ano diferenciado.

Candeias em Canela: O Candeias Alineville é um lugar especial para o clima romântico de Canela. Nosso espaço possui café da manhã, estacionamento, wi-fi, sala de jogos e piscina. Ademais, nossas acomodações contam com cobertores, roupa de cama, travesseiros e frigobar.

Esteja preparado para o passeio

planejamento-de-viagem-clube-candeiasViajar no final do ano é uma excelente alternativa para começar um novo ciclo com corpo e mente descansados. Assim como qualquer viagem, é preciso organização e planejamento para evitar surpresas e contratempos. Para isso é preciso refletir algumas coisas. Confira nas dicas abaixo:

Quanto tempo será a viagem?

O primeiro passo sem sombra de dúvidas é decidir o tempo de viagem. Algumas pessoas saem de recesso no fim do ano, outras conseguem um período de descanso mais extenso. Refletir sobre isso é extremamente importante para que você saiba o formato da sua viagem, quantos passeios poderá fazer e, principalmente, como será a sua virada de ano.
Saber o tempo de passeio também é essencial na hora de se organizar financeiramente e também de preparar toda a bagagem. O segredo é buscar funcionalidade e praticidade na hora dessa decisão.

Faça um roteiro

Preparar um roteiro é uma forma simples de organizar a sua viagem e evitar perrengues. Para começar o ano com muita tranquilidade, a dica é planejar tudo com antecedência e, claro, criatividade para que o seu momento seja extremamente prazeroso e divertido.

Organize o que irá levar

Quando o assunto é organização, planejar o que irá levar é imprescindível. E isso vale para tudo, desde as roupas que irão na bagagem, até os acessórios e outros itens que sejam necessários para sua viagem.
Outra dica importante é pegar todos os documentos necessários, cartões de débito e crédito e ter sempre um dinheiro extra na carteira caso haja algum contratempo.

Prepare o bolso!

Já se prepara! Viajar no final do ano é mais caro do que o normal. O motivo disso é simples: a alta demanda de turistas, todos querendo um destino inédito na virada de ano. Por isso, a ideia é preparar tudo com antecedência para evitar gastos desnecessários. Algumas dicas para te auxiliar nisso:

  • Prefira viajar à noite, quando a demanda por voos é menor;
  • Dê preferência para passeios em dia de semana, quando há menos procura de turistas e, consequentemente, valores mais acessíveis;
  • Pesquise os restaurantes e destinos turísticos locais e adeque seus passeios de acordo com o seu orçamento;
  • Uma dica muito válida é se associar a um clube como o Candeias. Sendo sócio, você consegue se hospedar em diversos destinos do país, tendo a oportunidade de viver as mais variadas atividades e passeios turísticos. E ainda tem acesso a atividades recreativas que tornarão a sua viagem ainda mais divertida. Tudo isso pagando um preço justo, acessível e que cabe no seu bolso!

Suas férias mais felizes no Clube Candeias

Agora que você já sabe quais os principais destinos para passar a virada do ano, que tal decidir qual das nossas hospedagens fazem mais sentido para você? Temos unidades em locais para quem gosta de aventura, diversão, agito ou simplesmente deseja um lugar para descansar.
Se torne um associado do Clube Candeias e conheça todas as nossas vantagens! Esperamos você!



Compartilhe esse conteúdo

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

Veja Também

Central de Atendimento

Acompanhe nossas redes sociais

Baixe nosso app