7 aplicativos ideais para utilizar durante a viagem

Planejar uma viagem nem sempre é uma tarefa simples. São muitos detalhes para garantir que tudo ocorra de forma tranquila e sem grandes imprevistos. Com a tecnologia, essa tarefa vem se tornando mais fácil, pois é possível encontrar inúmeros aplicativos que facilitam a organização do passeio.

Dessa forma, ajudam o viajante a, não apenas evitar imprevistos, mas, também, descobrir e explorar ainda mais e melhor o seu destino. Conheça algumas destas opções que podem facilitar sua viagem:

Google Maps

Foi-se o tempo em que o Google Maps era apenas um GPS digital para guiar os usuários em locais pouco conhecidos. Hoje, o aplicativo oferece inúmeras opções que são de grande utilidade para os amantes de viagens.

Com ele, o viajante pode conferir locais de interesse, como restaurantes, bares, casas noturnas, lojas de roupas e pontos turísticos do local, além de conferir as avaliações de milhares de outros usuários sobre esses mesmos lugares. É possível até personalizar o roteiro de viagem.

Bla Bla Car

O Bla Bla Car é uma ótima opção para aqueles que não querem limitar sua viagem. O aplicativo permite encontrar caronas para viagens entre cidades, com preços bem mais acessíveis do que outras opções, como passagens de ônibus, por exemplo. Todos os usuários que oferecem espaços livres em seus carros pelo aplicativo são reconhecidos por fotos e informações verificadas pelo app. Além disso, dá para conferir as qualificações que outras pessoas deixaram sobre o motorista, proporcionando maior segurança a quem precisa da carona.

Moovit

O Moovit é ideal para quem pretende utilizar transporte público durante a viagem. Com o Moovit, o usuário poderá definir seus locais de partida e chegada, bem como os respectivos horários desejados, além de encontrar opções de transporte público para poder realizar o trajeto.

O aplicativo exibe todo o caminho realizado pelas linhas (ônibus, trem ou metrô) e, caso o destino do usuário não seja o destino final do trajeto, o app avisa quando o transporte chegar no ponto de interesse.

Google Tradutor

Se a viagem for internacional, o Google Tradutor é essencial. Ainda que as traduções do aplicativo não sejam perfeitas, o app pode facilitar a vida de qualquer um que não entenda alguma palavra em um idioma estrangeiro e, com isso, auxilia a comunicação. Além de conseguir traduzir frases escritas no app, o Google Tradutor também compreende conversas por meio de seu recurso de voz e textos contidos em imagens, por meio da câmera do celular.

Yelp

O Yelp é uma alternativa ao Google Maps, utilizando o GPS do smartphone do usuário para exibir locais de interesse por perto, como bares, restaurantes e outros. Além de conhecer os lugares, o aplicativo ainda exibe avaliações sobre os locais.

XE Currency

O XE Currency é uma ótima opção para viagens internacionais. Com ele, é possível realizar conversões de moedas em poucos cliques, facilitando a tarefa de saber quanto um produto que está à venda em dólares, por exemplo, irá custar ao bolso do viajante em reais. As taxas de conversão são constantemente atualizadas para que o usuário conte com as cotações mais recentes do mercado.

Clube Candeias

Para facilitar ainda mais a viagem, o Clube Candeias oferece aos associados, uma rede integrada de hospedagem com mais de 500 mil opções em todo o mundo. Com o aplicativo do Clube Candeias, é possível pesquisar milhares de destinos e pagar suas reservas com mais segurança e com os melhores preços. O Clube ainda conta com unidades próprias com preços imbatíveis e uma rede de atendimento exclusiva 5 estrelas para os associados.

Acesse o site, e confira todas as vantagens de ser associado.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?