7 belíssimas praias de Alagoas para descansar e se divertir

Considerado o Caribe do Brasil, o litoral alagoense encanta a todos com sua beleza e conta com variadas opções, que vão desde praias calmas e relaxantes, até alternativas com mais movimento e diversão. Mas, em virtude da pandemia que atingiu o mundo nesse ano, as viagens e os passeios ficaram restritos para evitar a propagação do vírus, diminuindo as opções para diversão e relaxamento de todos.

Apesar disso, é possível planejar a viagem e deixar tudo organizado para quando o isolamento social chegar ao fim.

Veja algumas das praias de Alagoas para programar sua viagem:

1 – Praia do Gunga

Situada a menos de 50 km de distância da capital, a Praia do Gunga é um dos mais incríveis destinos em Alagoas. Rodeada por coqueiros, a península atrai turistas de todo o mundo por sua beleza espetacular. Nela, há o encontro das águas do Oceano Atlântico e da Lagoa do Roteiro, proporcionando aos visitantes a oportunidade de banharem-se em água doce e salgada. Além disso, também é possível realizar passeios de buggy na areia, passando por entre as falésias ali existentes.

2 – Praia de Antunes

A Praia de Antunes fica na cidade de Maragogi, próxima da divisa com o estado de Pernambuco, e encanta quem a visita com o lindo tom de azul em suas águas. O local não conta com bares, restaurantes ou quiosques nas proximidades, mas é o destino perfeito para quem busca desfrutar de uma bela paisagem, praticar mergulho e aproveitar piscinas naturais de águas mornas e transparentes.

3 – Praia do Francês

Distante cerca de 30 km de Maceió, a Praia do Francês está situada na cidade-natal do primeiro presidente brasileiro, Marechal Deodoro da Fonseca. É uma ótima alternativa para quem quer passear com as crianças, pois conta com águas calmas e uma boa infraestrutura, com quiosques e salva-vidas.

4 – Praia do Toque

Destino comum no roteiro de casais, a Praia do Toque – em São Miguel dos Milagres – é encantadora. Pouco movimentada, ela dispõe de piscinas naturais cristalinas que a fizeram ser considerada uma das mais belas praias do país. Consiste em uma excelente opção para os que buscam descansar e se afastar da movimentação.

5 – Praia de Pajuçara

A Praia de Pajuçara é uma das mais conhecidas e movimentadas da cidade de Maceió, com bastante movimentação durante o dia e também à noite. Lá é possível realizar passeios em jangadas, que têm como destino as piscinas naturais, situadas a alguns quilômetros de distância da costa. O lugar ainda conta com diversos restaurantes, comércios e lojas de artesanato nas proximidades, sendo de fácil acesso na cidade.

6 – Pontal do Coruripe

Descrita por muitos como paradisíaca, essa praia no município de Coruripe é mais uma beldade do litoral brasileiro. Os coqueiros que a rodeiam relembram o visual caribenho e somam-se à tranquilidade do mar e dos recifes de corais, além do farol que marca a paisagem. A Praia é uma ótima opção para relaxar, mas também para a prática de atividades esportivas, como a vela ou o caiaque.

7 – Praia do Patacho

Situada no município de Rio das Pedras, dentro da Rota Ecológica, a Praia do Patacho é mais uma das opções que dispõe de águas cristalinas e mornas durante a maré baixa, mas em virtude da fama que vem ganhando nacionalmente, o seu número de visitantes vem aumentando. Contudo, ainda é uma excelente alternativa para relaxar e desfrutar do que o litoral de Alagoas tem a oferecer.

Clube de turismo

O Clube Candeias, maior clube de turismo do mundo, conta com um atendimento exclusivo, diversas unidades próprias em cidades brasileiras – que incluem acomodações para até 10 pessoas. Além dessas, o Clube oferece outras vantagens, como o título vitalício e o programa de recompensas, que permitem viajar ainda mais. Para mais informações, clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?