7 cidades do estado de Goiás para visitar

Em meio às restrições que muitas cidades adotaram devido ao isolamento social, quem deseja viajar precisa planejar com antecedência para conseguir saber quando será possível visitar cada localidade.

Por isso, aproveitar o momento em que se deve ficar em casa é uma boa chance de colocar no papel as ideias, fazer pesquisas e planejar a próxima viagem.

O que fazer em Goiás?

O estado de Goiás fica na região Centro-Oeste do Brasil e é conhecido por reservar diversas belezas naturais. Em relação ao Turismo, por lá o ecoturismo e o turismo histórico são as principais atrações.

A seguir listamos sete cidades imperdíveis que não podem ficar de fora de um roteiro ao visitar o estado de Goiás.

Caldas Novas-GO

O principal destino turístico no estado é, sem dúvidas, Caldas Novas. Conhecida pelas águas termais, ou seja, fontes de águas quentes, o município conta com resorts com piscinas naturais e abriga o Parque Estadual da Serra de Caldas.

Caldas Novas é um destino diferenciado no Brasil. Certamente as piscinas de águas quentes nos parques aquáticos chamam atenção, tanto dos curiosos, quanto dos fãs de turismo ecológico.

Colinas do Sul-GO

Próxima à região da Chapada dos Veadeiros, Colinas do Sul é mais um destino turístico propício aos fãs de ecologia e apreciadores da natureza. Com vários rios, cachoeiras e lagos, também não faltam opções de trilhas para fazer por lá.

Quem quiser conhecer o Parque da Chapada dos Veadeiros pode chegar a uma das entradas que fica justamente em Colinas do Sul. Uma dica de passeio é conferir o encontro dos rios São Miguel e Tocantinzinho.

Formosa-GO

Uma das maiores cachoeiras do país se encontra nesta cidade. Trata-se do Salto de Itiquira, cuja queda d'água possui impressionantes 168 metros de altura. Seu acesso é bem fácil, tornando possível levar crianças para lá.

Não faltam opções de trilhas, outras cachoeiras, grutas e rios para conhecer e praticar esportes radicais.

Goiânia-GO

Apesar de não ser tão referenciada quando se fala em passeios pelo estado, a capital de Goiás tem muito a mostrar aos turistas que por lá passam. É uma das cidades que mais preservam a natureza no Brasil, com mais de 40 parques, sendo uma das capitais mais arborizadas do país.

Outro atrativo para quem gosta de música são os shows de ritmos sertanejos que agitam a noite de Goiânia, que não à toa é conhecida como a Capital do Sertanejo.

Mineiros-GO

Como algumas das cidades que citamos aqui, Mineiros também é boa opção para fazer ecoturismo. São mais de 150 cachoeiras na cidade, permitindo assim um passeio democrático a quem por lá visita.

Quem passeia por Mineiros entre os meses de outubro e novembro não pode deixar de observar um fenômeno natural encantador, que é quando vagalumes, fungos e moluscos acabam emitindo luz nas rochas, resultando em um espetáculo visual incrível.

Pirenópolis-GO

No interior de Goiás fica Pirenópolis, cidade que é conhecida por reunir dois tipos de turismo: ecológico e histórico.

A cidade preserva muitas construções antigas que relembram o período colonial, além de ser tombada como Patrimônio Histórico e Cultural pelo IPHAN. Seu Centro Histórico merece ter cada um dos seus cantos visitados.

Em relação ao ecoturismo, por lá se encontram cachoeiras e trilhas, mas boa parte delas ficam em locais privados, ou seja, será preciso pagar para ter acesso.

São Miguel do Araguaia-GO

É por São Miguel do Araguaia que o turista que viajar para Goiás poderá chegar até a Ilha do Bananal, que é a maior ilha fluvial do mundo, além de ser considerada uma Reserva da Biosfera pela Unesco.

A cidade também foi palco de uma novela da Rede Globo (Araguaia), exibida em 2010. Banhar-se nas águas do rio que deu nome ao folhetim e andar de jet-ski são algumas das principais atrações.

Clube Candeias: seja sócio!

Viajar fica mais fácil sendo sócio do Clube Candeias.

Um dos benefícios dos associados do maior clube de férias do mundo é a rede integrada, que oferece mais de 500 mil opções de hospedagem, com preços diferenciados, espalhadas pelos cinco continentes. Clique aqui para entrar em contato e saber mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?