7 destinos incríveis para quem ama ecoturismo

Lugares incríveis para planejar a próxima viagem.

Cachoeiras, parques, lagoas, dunas, montanhas: destinos que guardam paisagens impressionantes. Para quem ama ecoturismo, estar em contato com a natureza pode render experiências inesquecíveis. E o melhor é que dá para curtir tudo isso com a família, amigos ou mesmo sozinho.

Enquanto ainda não é possível viajar, já dá para planejar a próxima viagem. Algumas dicas de locais para conhecer podem ajudar quem está em busca de descanso, paz ou mesmo uma boa aventura.

Conheça alguns destinos:

Chapada Diamantina

Localizada na Bahia, a região é conhecida por ser o berço de várias nascentes dos rios das bacias do Rio das Contas, do Jacuípe e do Rio Paraguaçu. Subir o morro do Pai Inácio, mergulhar nas águas da Pratinha, ver as paisagens mais belas no alto da Cachoeira da Fumaça e ainda se encantar com a beleza da luz no Poço Azul. Essas são algumas das opções para quem quer conhecer um pouco mais da natureza.

Caravelas

A cidade é uma das bases para as mais variadas embarcações que seguem rumo ao conhecido Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Esse é um dos locais com a maior formação de belos corais encontrados no Atlântico Sul. O destino também é conhecido como um dos melhores espaços para quem gosta de mergulhar em águas profundas.

Pantanal

Considerado uma das maiores extensões úmidas contínuas do mundo, o bioma do Pantanal é banhado por vários rios que fazem parte da bacia do Alto Paraguai. Várias espécies ameaçadas de extinção podem ser encontradas. Segundo a Embrapa, o Pantanal abriga mais de 2 mil espécies de plantas, muitas com potencial medicinal. Além das paisagens exuberantes, no Pantanal também é possível encontrar comunidades consideradas tradicionais, como os quilombolas e os indígenas.

São José do Barreiro

Em São Paulo, a trilha do ouro é um dos atrativos do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Os visitantes podem fazer trilhas com paisagens encantadoras, com cachoeiras e o contato com a fauna e a flora da Mata Atlântica. Já para quem não gosta tanto de aventuras, há opção de trilhas mais tranquilas e as pousadas para um bom descanso.

Fernando de Noronha

Esse é um dos destinos mais conhecidos no país. Em Noronha, mais do que paisagens maravilhosas, os visitantes também podem ver tartarugas gigantes, golfinhos e cardumes cheios de cores. Para quem ama a natureza, também é possível conhecer a Baía dos Porcos, a Praia do Leão, a Baía do Sancho e algumas das praias mais bonitas do país.

Bonito

Um dos principais destinos do ecoturismo no Brasil, a pequena cidade que fica no Mato Grosso do Sul, é o destino perfeito para quem busca por um encontro profundo com a natureza. Admirar os rios de águas cristalinas, visitar cavernas, como a gruta do Lago Azul, conhecer animais silvestres, além de fazer trilhas são algumas das atividades para fazer em Bonito. E não para por aí, para quem gosta de aventura, pode praticar rapel ou descer de boia nas cachoeiras. E, se a ideia é um programa mais calmo, há a opção de aproveitar as águas calmas de um balneário.

Ilhabela

No estado de São Paulo, esse é um dos destinos mais encantadores. Além das belas praias, o destino ainda reserva opções de trilhas, mirantes e muitas cachoeiras. Para quem gosta de mergulhos, os cenários debaixo das águas reservam boas surpresas com navios naufragados há centenas de anos

Enquanto ainda não é possível fazer todas essas viagens, dá para pesquisar cada um desses destinos e começar a planejar os passeios. O Clube Candeias dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo, além de diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras, incluindo Bonito e Corumbá. O Clube oferece inúmeras vantagens aos associados.

Candeias solidário

Pensando em amenizar os impactos causados pela Covid19, o Clube Candeias lançou a campanha Candeias Solidário – viaje nessa ideia, que consiste na arrecadação de fundos para compras de cestas básicas que serão distribuídas nas regiões que o Clube atua (Balneário Camboriú, Florianópolis, Bombinhas, Piçarras, Barra Velha, Garopaba, Canela, Capão da Canoa, Guarujá, Ubatuba, Matinhos, Guaratuba, Foz do Iguaçu, Parnamirin, Bonito e Corumbá). Clique aqui e participe!



Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?