7 destinos para passar um final de semana

Seja sozinho ou com a família, esse é um bom período para estudar as opções, selecionar as atrações e pesquisar o transporte mais adequado.

A pandemia colocou o mundo inteiro em alerta e a melhor maneira de evitar o contágio e a disseminação da doença é permanecer em casa. Apesar de todas as limitações impostas por esse cenário, é possível aproveitar o período de isolamento social para planejar a próxima viagem – para quando as coisas estiverem seguras.

Seja sozinho ou com a família, esse é um bom período para estudar as opções, selecionar as atrações e pesquisar o transporte mais adequado. Aliás, quem estava com viajem marcada não precisa se preocupar, pois a maioria dos serviços de turismo tem permitido que os clientes reagendem as passagens e reservas.

A seguir, listamos algumas dicas de destinos ideais para quem quer aproveitar os finais de semana. Confira:

1 – Campos do Jordão

Situado no interior do estado de São Paulo, é um dos destinos mais procurados por brasileiros que gostam de frio e um ar mais europeu. A alta temporada vai da Páscoa até o fim de julho, nesse período, os preços são bem mais caros. Quem quiser economizar pode aproveitar o resto do ano para conhecer tudo com mais calma e sem muita agitação.

2 – Bombinhas

Bombinhas é uma pequena cidade situada entre Florianópolis e a cidade de Balneário Camboriú. É o local perfeito para um fim de semana. A região foi colonizada pelos açorianos, mantendo suas tradições por meio do folclore, sempre muito forte nas festas religiosas. A gastronomia, com foco em pirões e caldeiradas de frutos do mar, atende ao paladar dos turistas. As praias e a Mata Atlântica da região são muito bem cuidadas e preservadas graças a um rígido controle que impede a degradação.

3 – Guarujá

Conhecida como Pérola do Atlântico, o Guarujá, no litoral paulista, é o destino certo para quem busca belezas naturais e belas praias – ao todo são 37 com águas limpas. A região agrada tanto quem gosta de um ar urbanizado quanto quem prefere paisagens mais selvagens, perfeitas para trilhas e passeios de barco.

4 – Capão da Canoa

Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, é famosa por ter uma das praias mais populares e conhecidas do litoral norte. A cidade pode ser visitada durante todo o ano, mas quem gosta de agitação e contato com muitas pessoas deve ir no verão. As praias e os parques aquáticos precisam estar em qualquer roteiro.

5 – Penha

Penha, em Santa Catarina, oferece 19 excelentes praias para quem quiser relaxar e refazer as energias no fim de semana. A culinária local é um prato cheio para pessoas que gostam de frutos do mar. A região também concentra vários esportes radicais, como o voo livre e o paraquedismo.

6 – Caldas Novas

Caldas Novas (GO) sempre aparece nas listas de melhores destinos do Brasil. O lugar é uma opção certa para pessoas que tem família e ainda querem economizar um pouco. As águas quentes, o grande atrativo da cidade, estão em todo lugar, de hotéis a parques aquáticos.

7 – Fortaleza

Fortaleza (CE) é detentora de algumas das mais belas e procuradas praias do Brasil. A cidade onde o sol brilha o ano todo é perfeita para qualquer perfil de turista. Sozinho ou com a família, uma ótima forma de aproveitar o fim de semana, é curtir os diversos roteiros que partem das praiais. Quem tem criança, pode conferir as alternativas de clubes e hotéis.

Planeje sua viagem com o Clube Candeias

Já pensou em ser associado do maior clube de turismo do mundo? O Clube Candeias dispõe de unidades próprias em vários dos destinos citados e, pelos vários países, são mais de 500 mil alternativas de hospedagem na rede integrada. Além disso, há uma série de vantagens que podem ser aproveitadas, como o programa de recompensas, possibilidade de levar convidados e plataforma on-line. Descubra o ponto de atendimento mais próximo clicando aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?