A PRIMAVERA DE HOLAMBRA

A floricultura é a atividade que mais movimenta a economia de Holambra.

Uma cidade cheia de história e que é conhecida mundialmente pela produção e cultivo de flores. Estamos falando, claro, de Holambra. Localizada no estado de São Paulo, fica distante cerca de 120 quilômetros da capital paulista.

Uma colônia neerlandesa se firmou na região da antiga fazenda Ribeirão, onde hoje está a cidade, dando assim origem à Holambra. Seu nome se origina da junção de três locais: HOL (Holanda), AM (América) e BRA (Brasil).

Holambra é encantadora, possui alto índice de qualidade de vida e é considerada a cidade mais segura de todo o Brasil. Quer saber o que conhecer por lá? Esse texto vai te mostrar as principais atrações turísticas da cidade!

A Capital das Flores

A floricultura é a atividade que mais movimenta a economia de Holambra. O cultivo de flores faz com que a cidade seja a maior exportadora do produto em toda a América Latina. Isso fez com que Holambra ganhasse a alcunha de Capital das Flores no Brasil, sendo esse o seu maior atrativo turístico. A cidade é um dos destinos preferidos na época da primavera justamente por causa das flores.

Em Holambra ocorrem eventos e exposições com essa temática. Desde 1981, no mês de setembro, ocorre a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina. Mais de 300 mil pessoas vão à cidade apenas para conferir o evento.

Turismo em Holambra

Um dos grandes atrativos de Holambra são as construções que seguem o estilo neerlandês por toda a cidade. Casas, prédios e até pontos de ônibus seguem a influência holandesa. Mas o que conhecer na cidade? Conheça alguns dos melhores passeios a se fazer por lá:

  • City Tour

A melhor forma de visitar Holambra é fazendo um city tour. Por meio da visita guiada você terá acesso a plantações e fazendas de flores, algo que só é permitido estando na companhia de guias credenciados. Vale a pena cada centavo investido para ver de pertinho as mais diferentes espécies de flores e plantas ornamentais, cada uma com um colorido especial.

  • Museu de Holambra

O museu histórico e cultural de Holambra funciona durante os finais de semana e abriga fotos, vídeos, máquinas e outros objetos antigos que ajudam a ensinar a história da cidade.

  • Deck do Amor

Inaugurado em 2015, o deck é inspirado na Pont des Arts, de Paris. Nele, você pode fazer um voto de amor e prender um cadeado para firmar o compromisso de amor. Holambra é um dos destinos mais românticos do Brasil.

  • Moinho dos Povos Unidos

Seguindo tradições holandesas, Holambra conta com muitos moinhos. Um deles é o Moinho dos Povos Unidos. Ele tem 10 andares e sete deles podem ser visitados. Ainda há um mirante no topo que garante uma visão maravilhosa da cidade.

  • Expoflora

A melhor época do ano, sem dúvidas, para visitar Holambra é durante a primavera. Em 2019, a Expoflora acontecerá entre 30 de agosto e 29 de setembro.

  • Portal de Holambra

Em 2004, a cidade de Holambra ganhou um belo portal em sua entrada. Ele segue o estilo das construções arquitetônicas neerlandesas e é um ótimo ponto para tirar fotos. Holambra é uma cidade inesquecível e tudo por lá é encantador. Além das flores e de todos os passeios que citamos, não deixe de experimentar comidas típicas da Holanda que são comercializadas nos restaurantes locais.

Ficou com vontade de visitar Holambra? Fazendo parte do Clube Candeias a sua viagem fica ainda mais especial. Associados do maior clube de férias do mundo têm acesso a uma série de vantagens, como por exemplo, hospedagens em uma rede integrada espalhada pelos cinco continentes, uma plataforma de reservas online e atendimento exclusivo. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?