Apaixonados por futebol: estádios que valem a pena visitar

Os estádios são locais que propiciam muita alegria e momentos inesquecíveis para todos os apaixonados por futebol. Por conta de sua arquitetura e história, muitos deles impressionam até mesmo aqueles que não gostam do esporte.

Sem dúvida, as arenas futebolísticas são ótimos lugares para visitar durante uma viagem, por meio de um tour guiado ou assistindo a uma partida do clube local.

Confira 7 estádios de futebol pelo mundo que valem uma visita:

Camp Nou – Barcelona, Espanha

Para quem pensa em viajar para Barcelona, um ponto turístico que vale a pena conhecer é o Camp Nou, estádio do grande clube espanhol FC Barcelona. Inaugurado em 1957, o Camp Nou tem capacidade para mais de 99 mil espectadores, e está entre os maiores estádios do mundo em termos de capacidade. Nele estão localizados a sede social e administrativa do Barcelona e o museu do Clube, que pode ser visitado durante um tour guiado.

Maracanã – Rio de Janeiro, Brasil

O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, é o maior estádio do Brasil – com capacidade para mais de 78 mil pessoas. Inaugurado em 1950, o Maracanã já foi palco de duas finais de copa do mundo – em 1950 e 2014 – além das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016 e do milésimo gol de Pelé.

O tour concede aos visitantes experiências únicas, como sentar nos bancos de reservas e conhecer o vestiário.

Allianz Arena – Munique, Alemanha

O Allianz Arena é o estádio do Bayern de Munique. Inaugurado em 2005, o estádio tem capacidade de 75 mil espectadores e sediou o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006 e outros jogos do campeonato. É um dos mais bonitos da lista pela sua magnífica iluminação durante a noite.

O estádio possui sete andares, onde se encontram estabelecimentos, como restaurantes e bistrôs. O tour guiado permite ao visitante a oportunidade de conhecer o estádio por dentro e também o museu do Bayern.

Estádio Nacional de Pequim – Pequim, China

O Estádio Nacional de Pequim foi palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, ano no qual foi inaugurado. Conhecido como ninho de pássaro, por conta de suas estruturas de aço e ferro, que se entrelaçam, semelhante a um ninho. Costuma deixar os turistas maravilhados.

Estádio de Wembley – Londres, Reino Unido

O Estádio de Wembley possui capacidade para abrigar 90 mil pessoas, o que faz dele o 2º maior estádio da Europa, atrás somente do Camp Nou. Foi inaugurado em 2007 no lugar do antigo Wembley (inaugurado em 1923) e foi palco da final da Liga dos Campeões em 2011 e em 2013, e da Eurocopa de 2020.

Vale muito a pena assistir a um bom show musical, fazer um tour ou, claro, assistir a uma partida de futebol em um dos estádios mais icônicos do mundo.

Parc des Princes – Paris, França

Quem deseja conhecer Paris deve considerar a visita ao estádio do PSG (Paris Saint-Germain). Inaugurado em 1897 e remodelado em 1972, o Parc des Princes foi palco de jogos da Copa do Mundo de 1998 e da final da Eurocopa de 1984 e tem capacidade para cerca de 48 mil espectadores.

O estádio oferece uma ótima experiência para quem vai prestigiar uma partida de futebol. Possui teto elíptico e uma acústica única.

La Bombonera – Buenos Aires, Argentina

Este é um dos estádios mais famosos da América Latina. A casa do time Boca Juniors tem capacidade para 54 mil pessoas, e é uma ótima opção para quem vai visitar Buenos Aires. Seu nome deve-se a sua forma retangular, parecida com uma caixa de bombons. O tour ajuda o visitante a conhecer melhor a história de um dos times mais importantes da Argentina.

Planeje sua viagem

Os associados do Clube Candeias dispõem de uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem ao redor do mundo. O Clube também dispõe de unidades próprias em diversas cidades brasileiras, entre elas Foz do Iguaçu, cidade vizinha à Argentina.

Antes de planejar a sua viagem para conhecer um dos estádios, acesse o site do Clube Candeias e confira as opções de hospedagem na cidade desejada e garanta uma viagem inesquecível!

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?