Aproveite a viagem de bike e conheça novos destinos

Dentre as inúmeras vantagens do cicloturismo estão as possibilidades de conhecer a fundo a vida local e de acrescentar mais emoção à viagem.

Para quem gosta de aventura e esporte, viagens que permitam conhecer lugares incríveis de bicicleta são um sonho de consumo. Dentre as inúmeras vantagens do cicloturismo estão as possibilidades de conhecer a fundo a vida local e de acrescentar mais emoção à viagem. E engana-se quem pensa que, de bicicleta, só podemos visitar destinos nacionais. Abaixo, separamos sete opções internacionais para você viver uma grande aventura com a sua bike. Veja:

1 – Vale do Loire, França

Os franceses amam usar bicicletas para passeios e no cotidiano, e nesse destino é fácil entender o motivo. Pedalando, é possível admirar de pertinho cada detalhe desse vale estonteante que conta, inclusive, com algumas construções, como o magnífico Castelo de Chambord. A atmosfera local é inspiradora e certamente vale a pena conhecer essa região sobre duas rodas.

2 – Amsterdã, Holanda

Na Holanda, o apego da população pelo pedal é ainda mais intenso – desde a infância até a fase adulta, todos se deslocam de bike. Sendo assim, é um país cheio de infraestrutura para ciclistas profissionais ou amadores. Em Amsterdã, tanto a rede cicloviária como as paisagens naturais são extremamente convidativas para uma pedalada sozinho, em casal ou em família.

3 – Catalunha, Espanha

A Catalunha conta com muitos outros atrativos além da capital Barcelona e seus belos castelos. No interior da província é possível aproveitar o cicloturismo para desbravar áreas naturais com vistas maravilhosas e, também, passear pelas regiões históricas e conhecer a tão famosa Barcelona sob uma nova perspectiva.

4 – Alentejo, Portugal

O destino “além do Rio Tejo’’, como o nome faz referência, é uma opção para todos os gostos de viagem. Com bicicletas é possível conhecer belíssimos campos cheios de girassóis, igrejas históricas – como a Capela dos Ossos, o Templo de Diana e a Igreja de São Francisco e, além disso, conhecer diversas vinícolas da região para provar o tão tradicional vinho português.

5 – Copenhagen, Dinamarca

Mais uma cidade da Europa que tem a bicicleta como meio de transporte oficial, Copenhagen é o paraíso para os amantes dos pedais. Em toda parte, ciclovias bem estruturadas e pontos para a locação de bicicletas estão presentes. Por isso, para os mais empolgados, vale a pena conhecer toda a cidade pedalando, passando pelo Palácio Real, Igreja do Mármore, Torre Redonda e muitos outros pontos imperdíveis

6 – Sicília, Itália

As bicicletas também podem ser uma ótima ideia na Itália, em especial das cidades planas. A região da Sicília possui diversos pontos turísticos históricos do período clássico. Além de um mar lindíssimo: a Sicília é banhada por três mares e possui uma vasta extensão de praias tranquilas e paradisíacas.

7 – A rota da seda

Essa última opção abrange diversos países da Ásia e é a maior rota de cicloturismo do mundo. Por isso mesmo ela é indicada apenas para profissionais acompanhados de guias experientes. O tempo para concluir o trajeto é cerca de seis meses – são 12 mil quilômetros desde a Turquia até a China, realmente cruzando a Ásia.

Ficou com vontade de pegar a bike e sair por aí?

Conte com o Clube Candeias e sua rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens no mundo inteiro. O Clube Candeias fornece o conforto e segurança que você e sua família precisam para aproveitar ao máximo as férias. Seja no Brasil ou no exterior, o Clube Candeias torna a sua hospedagem tranquila e sem preocupações.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?