Aproveite o Carnaval para descansar em Natal

São diversas praias, pontos turísticos e opções de lazer para curtir!

Chegou o verão! A época mais quente do ano coincide com o período de férias escolares e do trabalho, ou seja, não há momento melhor para planejar a sua viagem. Nessa época, o litoral do Nordeste é bastante procurado por turistas do Brasil e do mundo.

Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, não é diferente. Uma cidade cheia de encantos e particularidades que fazem desse destino um dos mais legais para aproveitar durante o Carnaval, por exemplo. Quer saber o que fazer em Natal? Siga na leitura e confira as dicas de passeios na Cidade Noiva do Sol!

Uma cidade de muitos passeios

Natal é conhecida também com Cidade do Sol ou Cidade Noiva do Sol. Isso já mostra uma das razões em ser tão procurada por turistas durante o verão. São diversas praias, pontos turísticos e opções de lazer para aproveitar! Conheça alguns dos melhores passeios:

  • Ponta Negra

A principal praia e melhor ponto turístico de Natal. São quatro quilômetros de extensão de Orla e a melhor em infraestrutura. Os melhores bares e restaurantes de Natal estão em Ponta Negra. Além da praia, que atrai por seu visual paradisíaco, o Morro do Careca é um dos cartões-postais mais visitados da cidade. Ir para Natal e não tirar uma foto no Morro do Careca ao fundo deixa a viagem com menos brilho.

  • Parque da Cidade

Projetada pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi inaugurado em julho de 2008 e se tornou um dos melhores passeios para fazer em Natal. Por lá, você pode ter acesso a um mirante de mais de 45 metros de altura, onde fica o Memorial Histórico de Natal, que conta um pouco da história da cidade.

  • Centro Histórico

No Centro Histórico de Natal ficam as opções de lazer para quem prefere aproveitar a noite na cidade. Na Rua Chile, principal ponto dessa parte da cidade, ficam as mais movimentadas baladas e bares de Natal. Também, na mesma rua, fica o Centro Cultural Dosol, local que abriga festivais de música e outras expressões culturais.

  • Praia do Forte

Voltando a falar de praias, que tal conhecer um ponto turístico diferenciado em Natal? Apesar de não ter uma grande infraestrutura para atender quem gosta de se banhar nas águas do mar, essa praia se destaca por ser a sede do Forte dos Três Reis Magos, que dá o nome à praia. Vale a pena fazer um passeio cultural por lá e ainda observar o pôr do sol na Ponte Newton Navarro.

Gostou dessas opções de lazer em Natal?

Com o Clube Candeias a sua viagem é ainda mais divertida. O maior clube de férias do mundo dispõe de uma unidade própria na cidade, o Candeias Village do Sol, que fica apenas a 250 metros da Praia de Pirangi. Além disso, o Clube ainda dispõe de outras unidades próprias em vários locais do Brasil e uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem pelo mundo. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?