Aproveite o final de semana em Bombinhas

As mais conhecidas atrações de Bombinhas são suas belas praias, visitadas por muita pessoas que buscam por tranquilidade e diversão com a família.

Passar um fim de semana aproveitando as belas praias de Bombinhas é uma excelente forma de relaxar e se divertir, seja sozinho ou acompanhado da família. Contudo, a pandemia fez com que o isolamento social se tornasse rotina e as viagens fossem adiadas como uma forma de garantir a segurança e a saúde coletiva. Dessa forma, que tal aproveitar o tempo em casa para conhecer mais sobre essa encantadora cidade catarinense e planejar um passeio futuro?

As mais conhecidas atrações de Bombinhas são suas belas praias, visitadas por muita pessoas que buscam por tranquilidade e diversão com a família. Entretanto, a cidade tem muito mais a oferecer e pode agradar a todos os gostos com as diversas atrações.

A começar pelas praias – uma das mais conhecidas é a Praia de Quatro Ilhas, que recebeu o título de segunda melhor praia do sul do país, com suas belas águas azuis e os cristais de quartzo da areia, a praia possui uma paisagem deslumbrante. Pela agitação das ondas, Quatro Ilhas é muito visada por surfistas, o que não impede que os visitantes relaxem na areia ou aproveitem para fazer caminhadas pela praia.

O que muitos buscam na cidade pode ser encontrado na praia que leva o mesmo nome. A Praia de Bombinhas conta com uma extensa faixa de areia e um mar calmo, perfeita para a diversão de crianças, além de estar próxima à área urbana e dispor de vários restaurantes e estabelecimentos para atender aos turistas.

Uma outra opção é a Praia de Sepultura, que fascina pelas águas cristalinas e a flora que a cerca. Essa praia é ideal para a prática de esportes como o mergulho e o caiaque, pois não conta com uma faixa de areia muito extensa. Por meio da mata é possível fazer a Trilha da Sepultura, uma ótima opção para conhecer a natureza e desfrutar de praias secretas e uma piscina natural.

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é uma oportunidade de entrar em contato com a natureza, conhecer as diversas espécies abrigadas por lá, muitas delas raras ou ameaçadas de extinção, além da possibilidade de realizar mergulhos junto aos peixes.

Para os que curtem fotografia ou apenas desejam apreciar uma bela vista, o Mirante Eco 360° é uma parada obrigatória no roteiro de viagens. Na base do Mirante existe um museu que vale uma parada, pois conta com artefatos relacionados à pesca e à fauna local. A caminhada até o topo é curta e chegando ao destino, a vista é incrível e é possível realizar esportes radicais como a escalada, tirolesa e o rapel, além de atividades voltadas para o público infantil.

Para os mais aventureiros, conhecer a Cachoeira da Praia Triste é uma experiência e tanto, ainda que essa não seja muito grande. O caminho para chegar até ela é longo, passando por trilhas e algumas praias, portanto, é necessário estar preparado. Embora a caminhada seja longa, o cansaço pode ser compensado nas águas transparentes em meio a natureza.

Embora não seja conhecida por sua agitação, a cidade de Bombinhas também dispõe de opções para aqueles que buscam se divertir. A cidade conta com bares, restaurantes e festas com shows, onde é possível dançar e tomar alguns drinks, uma alternativa, principalmente, para os mais jovens.

Quer conhecer mais sobre as belezas dessa cidade?

Associando-se ao Clube Candeias, planejar sua viagem para Bombinhas pode ser ainda mais fácil! Além de uma série de vantagens e preços incríveis, o Clube dispõe de diversas unidades próprias na cidade, como:

  • Candeias Tangará;
  • Candeias Casa Amarela;
  • Candeias Albatroz;
  • Candeias Residencial Leopardo;
  • Candeias Martim Pescador;
  • Candeias Costa Verde.

Todas elas com acomodações equipadas e seguindo as normas de segurança, com limpeza e cuidados necessários, garantindo o conforto e segurança.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?