Aproveite o melhor de Penedo, no Rio de Janeiro

O lugar ideal para descansar e renovar o contato com a natureza.

Que tal renovar as energias na maior colônia finlandesa fora do sul do Brasil? Penedo é uma cidade encantadora que está localizada no Distrito de Itatiaia aos pés da Serra da Mantiqueira entre Rio de janeiro e São Paulo. Aconchegante, acolhedora, clima ameno e muitas belezas naturais, a cidade é o destino ideal para quem quer descansar ou sair da rotina nos fins de semana.

Na cidade, você não pode deixar de visitar uma das principais atrações turísticas: a Casa do Papai Noel, que está situada dentro da Pequena Finlândia. Um programa que as crianças e os adultos vão amar. Outra dica é visitar o Museu Finlandês Dona Eva, que conta com um acervo com objetos, livros, fotos, além de produtos artesanais que foram trazidos da Finlândia no início do século XX. Que tal incluir o passeio na sua agenda para conhecer ainda mais a cultura e a história de Penedo?

Que tal conhecer as belezas de Penedo cavalgando? Várias empresas organizam passeio a cavalo e você pode se aventurar para conhecer as belezas da região. Que tal incluir essa programação na sua agenda?

A região também é famosa por suas quedas d’água como, por exemplo, a Cachoeira de Deus – que está situada próximo ao centro da cidade e o seu acesso é feito facilmente por meio de uma trilha que tem um percurso fácil.

Outras quedas próximas, que você pode aproveitar para conhecer também: Três Cachoeiras, Poço das Esmeraldas e as Três Bacias.

Próximo a Penedo, destaca-se a Serrinha do Alambari, que fica no município de Resende e está localizada cerca de 180 km do Rio de Janeiro, 62 Km de Volta Redonda e a 280 km de São Paulo.

A Serra é um paraíso e o lugar ideal para descansar e renovar o contato com a natureza. Se você gosta de aventuras, que tal um acampamento? Tudo é muito bem sinalizado na região. Com quedas d'águas incríveis, uma das principais é a Poço do Céu – que forma um delicioso poço de águas azuis para refrescar.

Próximo a ela está o Poço do Dinossauro, em que a queda d’água é grande e muito bonita. Vale a pena registrar cada momento na Serra. No local, existem várias cachoeiras e, mesmo que você não vá acampar, pode pagar uma taxa para usar o espaço do camping e aproveitar para lanchar ou usar o banheiro, por exemplo.

Em Penedo, não deixe de saborear e conhecer a gastronomia da região. A cidade conta com vários restaurantes e o principal prato é a truta, que é servido nos principais estabelecimentos. Outra dica é sair da dieta e comer muitos chocolates que também são tradicionais na região, pois a cidade tem fábricas próprias. Logo, nem pense em ficar de dieta!

O Clube Candeias é o maior clube de turismo programado do Brasil. São mais de 500 mil opções de hospedagens na rede integrada. Continue navegando pelo blog do Clube Candeias e saiba mais sobre os vários destinos do Brasil e do mundo, para programar as suas viagens de férias, feriado ou no fim de semana! Clique aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?