Aproveite o tempo para planejar um intercâmbio

O sonho de realizar um intercâmbio já vem fazendo parte do planejamento de muitos brasileiros, mas o que ninguém esperava, era que esse sonho poderia ser adiado por uma pandemia.

Se tornar intercambista é algo que precisa de tempo e planejamento e, no momento atual decorrente do isolamento social, tempo é o que não nos falta. Afinal, desistir dos seus sonhos não é uma opção!

Se você ainda pensa em viver fora do país e quer planejar com tranquilidade, aproveite o momento e confira as dicas que separamos para você.

1. Escolha o curso ideal pra você

Apesar do curso de idiomas ser o mais procurado quando se fala de intercâmbio, o que muita gente não sabe é que existem inúmeras opções de estudos para quem quer se tornar um intercambista.

Se você já fala algum idioma, saiba que você pode optar por cursos profissionalizantes fora do país. Esses, por sua vez, oferecem opções de trabalho muito mais vantajosas.

O ideal mesmo é saber qual o objetivo final que você quer alcançar através do seu intercâmbio antes de iniciar as suas pesquisas.

2. Defina o valor de investimento

O custo de um programa de intercâmbio varia muito de acordo com o período, destino e tipo de curso que você procura.

Se você busca por algo mais barato, programas de férias podem ser uma boa opção pra você, pois além de curtir as suas férias viajando para outro país, você estará adquirindo uma experiência e tanto, o que chamará muita atenção em seu currículo.

Destinos como Malta, Canadá e África do Sul podem ser uma excelente escolha.

Se você pretende investir mais, pois sabe dos benefícios de um programa de longa duração, tanto para sua vida pessoal quanto profissional, foque em destinos que ofereçam a opção de estudo e trabalho, como Irlanda, Austrália e até mesmo o próprio Canadá.

3. Escolha o destino

Sem dúvidas, a escolha do destino é a parte mais empolgante para o futuro intercambista. É o momento em que você finalmente poderá se visualizar no local tão querido. Existem muitos países que permitem a entrada de alunos estrangeiros para estudar, e dessa forma, opções que combinem com você não irão faltar.

Preze por lugares em que você se sentirá à vontade e que já tenha vontade de conhecer.

Boas opções são países pequenos, como na Europa, pois além de tudo, você poderá viajar para outros destinos nos finais de semana ou nas férias por conta da proximidade entre os países.

4. Escolha a moradia

A moradia do seu intercâmbio poderá ou não estar incluída no seu pacote.

Geralmente, em cursos de curta duração, os alunos acabam optando pela compra da moradia junto ao pacote de viagem, e as opções são residências estudantis ou casas de família.

Já nos intercâmbios de longa duração, é mais econômico e vantajoso optar por 15 dias de acomodação junto ao pacote, e quando estiver no destino procurar algo por lá mesmo, pois já no país você conseguirá encontrar opções com valores bem mais atrativos e optar por uma localização mais adequada ao seu dia-a-dia.

Aproveite a quarentena para fazer as suas pesquisas com mais calma.

Com mais de 50 anos no mercado, o Clube Candeias é o maior clube de turismo do mundo, oferecendo mais de 500 mil opções de hospedagem Brasil afora.

Se você busca por uma hospedagem prática, segura e com ótimos preços, com certeza é uma opção ideal para você.

O Clube Candeias possui aplicativo próprio onde é possível pesquisar as localidades e acessar os valores de hospedagem, além de poder realizar as suas reservas online.

Acesse o site e conheça mais sobre o Candeias.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?