Aproveite para conhecer as belezas incríveis de Porto Alegre

Na cidade é possível conhecer construções antigas, monumentos históricos, visitar museus, estádios de futebol e muito mais!

O Brasil é um país de tamanho continental. A grande extensão territorial faz com que a nossa nação ofereça opções bem variadas de lazer e turismo. O Nordeste é conhecido por suas belas praias, a região Sul com cidades que atraem pelo frio e por aí vai. Hoje vamos falar sobre a capital do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, ou simplesmente Poá, possui 1,5 milhão de habitantes e tem forte influência europeia devido à imigração de, principalmente, alemães e italianos. É reconhecida como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar e se divertir. Já foi também destaque por ser uma das melhores metrópoles em qualidade de vida no Brasil.

Quer conhecer os encantos de Porto Alegre? Nesse texto vamos mostrar as belezas incríveis da cidade. Siga na leitura e confira!

Opções de lazer – pontos turísticos

As atrações turísticas em Porto Alegre atendem a todos os gostos. Um dos pontos fortes da cidade é a gastronomia. O Sul do Brasil é conhecido por oferecer ótimos churrascos, chocolates, vinhos e uma das bebidas típicas da região, o chimarrão. Na cidade é possível conhecer construções antigas, monumentos históricos, visitar museus, estádios de futebol e muito mais.

Confira os melhores pontos turísticos que você não pode deixar de visitar em Porto Alegre:

Centro Histórico – Muitas das atrações de Porto Alegre se encontram no Centro Histórico. A melhor forma de conhecer o local é a pé. Não é difícil encontrar tour guiado pela região. Vá ao Museu de Artes do Rio Grande do Sul, ao Mercado Público, à Catedral Metropolitana e ao museu Santander Cultural. Na Praça da Matriz encontram-se os prédios do governo estadual.

Casa de Cultura Mario Quintana – Essa atração também fica no Centro Histórico. O prédio já funcionou como um hotel, mas hoje em dia é um grande centro cultural que reúne bibliotecas, espaços de estudo, salas de cinema e um jardim.

Orla do Guaíba – Às margens do Lago Guaíba há muito o que fazer. Um dos destaques é apreciar o pôr-do-sol, programa constante na rotina dos gaúchos. Nos finais de semana, a Praça Julio de Mesquita recebe food trucks, feirinhas e apresentações artísticas.

Parque da Redenção – No Centro da cidade encontra-se esse parque. Durante a primavera ele chama a atenção pela coloração das flores que nascem nas árvores. Um excelente passeio para curtir Porto Alegre ao ar livre.

Estádios de futebol – Porto Alegre conta com dois grandes times de futebol do Brasil, Grêmio e Internacional. Ambos têm estádios modernizados e que vale a pena fazer uma visita. A Arena do Grêmio possui tour guiado onde você conhece o Museu do Grêmio, com toda a história do time. Já o Beira-Rio, que fica às margens do Guaíba, também oferece visita pelos bastidores do estádio, museu do clube e loja própria do time.

Bem perto de Porto Alegre, na cidade de Capão da Canoa, fica a unidade própria Candeias Barzotto Residense,. Os associados do Clube Candeias podem se hospedar por lá para conhecer melhor a capital gaúcha.

Com o Clube Candeias, conhecer Porto Alegre fica muito mais fácil. O maior clube de turismo do Brasil oferece aos associados um atendimento personalizado, acesso a um programa de recompensas (onde cada centavo investido se transforma em pontos para as próximas viagens) e muito mais. Clique aqui para saber mais informações.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?