Arrume as malas para se encantar com as belezas de Isla Palma

Reduto de muita beleza natural e tranquilidade, Isla Palma encanta a todos com sua praia de areia translúcida.

A estonteante Isla Palma é uma pequena ilha que faz parte do arquipélago San Bernardo, que possui doze ilhas ao todo, sendo Isla Palma uma das mais lindas e exuberantes. Essa ilha é um dos roteiros turísticos mais bonitos e requisitados da Colômbia, país onde ela está situada, ficando a poucos quilômetros da badalada cidade de Cartagena.

Reduto de muita beleza natural e tranquilidade, Isla Palma encanta a todos com sua praia de areia translúcida, de tão branquinha que é, mar límpido e calmo de tonalidade azul turquesa. Além de também ostentar uma fauna e flora rica e deslumbrante ao seu redor.

Por oferecer todos esses atrativos, essa ilha é, atualmente, considerada como um dos destinos de viagem mais procurados do mundo – principalmente pelos brasileiros, que estão começando a conhecer as maravilhas desse lugar. Confira abaixo tudo sobre o local:

Isla Palma – O paraíso caribenho

Isla Palma é a menor ilha das Islas San Bernardo, com pouco mais de um quilômetro de faixa de areia, localizada no Caribe e pertencente ao território colombiano. Essa ilha fica um pouco longe das demais que compõem o belo arquipélago San Bernardo, estando a quase uma hora de distância – indo de barco – das outras ilhotas. Isla palma, assim como as outras ilhas desse arquipélago, é protegida por fortes leis ambientais da Colômbia que garantem a preservação da biodiversidade do lugar.

Como chegar à Ilha?

Para ir até Isla Palma é preciso primeiro pegar um barco no Porto de Cartagena – com saída pela costa da Baía de Cartagena. Durante o trajeto é possível observar algumas das outras belas ilhas, como a Arena e Del Rosário, que complementam o arquipélago de San Bernardo. O passeio é muito agradável e leva pouco mais de uma hora para chegar.

Diversão com privacidade

Por estar alguns quilômetros mais afastada que as outras ilhas do arquipélago de São Bernardo e, também, por ser um local privativo de preservação ecológica, Isla Palma não possui – nem permite – tanta visitação turística ao longo do ano. Por esse motivo, é o lugar perfeito se você deseja conhecer uma praia lindíssima, de mar claro e cristalino, porém com muita exclusividade e calmaria!

O que fazer em Isla Palma?

Além de pegar sol e se banhar numa praia divina e particular, em Isla Palma você ainda poderá aproveitar o que há de melhor no entretenimento caribenho! Na ilha, que funciona como uma reserva ambiental é possível conhecer animais nativos que habitam a região, fazer passeios de barco e caiaque, desfrutar da maravilhosa gastronomia do Caribe nos restaurantes que funcionam nos hotéis da ilha, e ainda praticar diferentes tipos de esportes aquáticos como o stand up paddle.

Viagem de qualidade é com o Clube Candeias!

Torne-se associado do Clube Candeias e aproveite as diversas vantagens que o Clube oferece. Os associados podem contar com dezenas de unidades próprias, mais de 500 mil opções de hospedagens em redes integradas distribuídas por todo o mundo! Clique aqui para saber mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?