As belezas de Campos do Jordão para curtir no final de semana

Campos do Jordão é uma bela cidade de montanha, com ar europeu, situada a 194 quilômetros da capital São Paulo. Seu charme é tão peculiar que o local recebe visitantes de todo o Brasil para apreciar suas belezas, estilo único e culinária primorosa. Os atrativos são vários para os turistas de todas as idades. Confira abaixo e programe sua viagem:

Vila de Capivari

O centrinho de Campos do Jordão é super badalado e não deve ficar de fora do seu roteiro pela cidade. As edificações de estilo alpino, suíço, normando e enxaimel fazem o turista se sentir na Europa. Destacam-se também os chalés nativos feitos de pinho.

Ainda no centrinho, as pessoas podem visitar as lojas, conhecer a gastronomia ímpar e dar uma passadinha nas casas de chocolate. Pousadas, hotéis e shoppings também fazem parte do disputado centrinho.

Concha acústica

Durante o ano inteiro o espaço oferece muita diversão com apresentações musicais, teatrais e infantis totalmente gratuitas. Vale a pena dar uma passadinha por lá.

Festival de Inverno

Entre os meses de junho a agosto acontece o Festival de Inverno de Campos do Jordão, considerado o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina. São apresentações de concertos com os artistas mais conceituados do mundo.

Palácio do Governo

Também conhecido como Palácio Boa Vista, foi erguido com a intenção de ser a residência de inverno do Governador de São Paulo. A arquitetura remete aos castelos europeus e seus jardins são puro encanto. No interior do Palácio o turista encontra um acervo de 3500 obras em visitas guiadas e gratuitas.

Para completar tanto charme, depois da visita, o turista pode passar no Café Palácio e saborear um delicioso chocolate quente em meio ao visual aconchegante.

Mosteiro Beneditino São João

Localiza-se em meio a um bosque e é conhecido ainda como Mosteiro das Monjas Beneditinas. O lugar possui lindos jardins, espaço para meditação e contemplação do lago. Diariamente, ao final da tarde, as monjas se reúnem para orações em cantos gregorianos, em português, latim e grego.

Todo o entorno é muito agradável. Há também uma lojinha com artigos de artesanato, livros, imagens e culinária produzida pelas monjas.

Teleférico para o Morro do Elefante

Distante somente 10 quilômetros do centrinho, o morro abriga o Parque dos Elefantes, com bonecos de elefantes para fotos. Lá de cima a vista é muito bonita até mesmo quando a noite cai, onde é possível avistar o centrinho todo iluminado.

O Morro do Elefante tem em torno de 1800 metros de altitude e o teleférico, que chega a alcançar 160 metros de altura, é considerado o mais alto do Brasil.

Borboletário de Campos do Jordão

O Borboletário tem um nome curioso: Flores que voam. E não é para menos, pois o jardim, de 500 metros quadrados, possui 35 espécies de borboletas – um perfeito viveiro. É preferível visitar o Borboletário em dias de sol. As borboletas se agitam em dias iluminados deixando o local ainda mais encantador.

Horto Florestal de Campos do Jordão

São 8,3 mil hectares de pura natureza, onde vivem animais ameaçados de extinção e 180 espécies de aves catalogadas. O local oferece uma excelente infraestrutura a turistas de todas as idades. Trilhas e cachoeiras fazem parte do pacote de um visual surpreendente.

Rede integrada Candeias

O Clube Candeias oferece ao seu associado uma rede integrada de hospedagem nos cinco continentes. São mais de 500 mil opções com valores bem em conta para o seu bolso. Além disso, você sempre pode contar com a rede de atendimento cinco estrelas do Clube Candeias, ao seu dispor para resolver quaisquer problemas. Associe-se e faça seus sonhos de viagens se tornarem realidade.

Saiba mais aqui




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?