As mais lindas praias de Santa Catarina para descansar

Santa Catarina é repleta de praias excelentes para descansar e aproveitar o final de semana. Opções não faltam, afinal, são mais de 500 km de litoral com paisagens que agradam a todos os gostos e bolsos. Porém, como o isolamento social ainda é algo necessário até que a pandemia do novo coronavírus seja controlada, viajar não é tão seguro como deveria. Por outro lado, esse período pode ser usado para planejar e escolher o próximo destino.

A seguir, selecionamos sete das melhores praias de Santa Catarina para descansar. Confira:

1. Balneário Camboriú

Uma das praias mais conhecidas e procuradas do estado. A estrutura oferecida para lazer de todas as idades torna a região perfeita para qualquer tipo de viagem. Por estar próxima à praia, a Avenida Atlântica concentra ótimos pontos para turistas que aproveitaram a água do mar durante o dia, mas que pretendem curtir a noite: baladas, sorveterias, hamburguerias e bares são algumas alternativas.

2. Praias de Palhoça

O munícipio de Palhoça está a 15 km da capital do estado. Local de belas praias, atrai turistas para um fim de semana sossegado. Algumas das mais frequentadas são as praias Guarda do Embaú, Praia da Pinheira e Praia do Sonho.

3. Pirraças

Bem próximo de Balneário Camboriú, Pirraças é um destino que atrai pessoas mais interessadas em tranquilidade, com a possibilidade de aproveitar a praia sem todo fervor de multidões. Como não há muitos prédios por perto, até os finais de tarde ganham um ar mais contemplativo. Por ficar muito próximo de Penha, vale aproveitar os passeios para conhecer as ilhas da região.

4. Praia da Daniela

Situada a 26 km de Florianópolis, essa praia é livre de badalações. São apenas 3 km de mar calmo e areia branca. Não há muita estrutura, o que pode ser um fator positivo para quem quer se desligar do mundo e se reconectar com a natureza.

5. Praia da Sepultura

Localizada em Bombinhas, a praia da Sepultura é considerada um dos pontos mais tranquilos para passar o fim de semana no litoral catarinense. Com belas paisagens naturais e mar tranquilo, é um destino muito procurado porque famílias com filhos pequenos.

6. Barra Velha

No litoral norte de Santa Catarina está Barra Velha, uma região com praias lindas, restaurantes e bares. A gastronomia do local, além das praias, também é um fator que costuma atrair muitos turistas. Além disso, pessoas que gostam de pesca esportiva e esportes aquáticos encontrarão excelentes opções.

7. Mariscal

Mariscal é uma praia que fica quase vazia durante todo o ano. Por isso, é um destino interessante para quem está querendo tirar um fim de semana para descansar sossegado e sem barulho. É um tanto rústico, por isso, oferece um cenário perfeito para quem deseja passar um tempo sozinho.

Planeje sua viagem

O Clube Candeias oferece unidades próprias em várias cidades de Santa Catarina, a exemplo de Balneário Camboriú, por isso, o associado que pretende viajar não precisa se preocupar com reservas e contratação de agências. Além disso, essa estrutura permite valores mais baixos e mais conforto para os turistas. O Candeias também conta com unidades próprias fora de Santa Catarina, com várias vantagens aos associados. Para saber mais, clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?