As melhores festas alemãs no Brasil

Para quem já quer começar no embalo das festas típicas alemãs, a Schlachfest deste ano será de 06 a 09 de setembro.

Não há dúvidas de que a cultura trazida pelos imigrantes alemães ecoou muito na cultura brasileira. Vários costumes germânicos atualmente fazem parte do cotidiano do brasileiro, desde a gastronomia, moda, arquitetura e incluindo as famosas festividades.

Afinal de contas, quem nunca pensou em conhecer a Oktoberfest? Ou já ouviu falar da Schlachfest? Então, para quem deseja saber mais sobre a cultura alemã, na lista abaixo selecionamos as melhores festas alemãs no Brasil que você precisa conhecer!

Schlachfest em São Bento do Sul

São Bento do Sul, em Santa Catarina, é uma cidade conhecida por seus museus e paisagens naturais. Mais do que beleza, ela abriga anualmente a Schlachfest, considerada uma das mais autênticas festas da tradição germânica.

Aproveita que ainda dá tempo: Para quem já quer começar no embalo das festas típicas alemãs, a Schlachfest deste ano irá ocorrer entre os dias 06 a 09 de setembro. Repleta de apresentações musicais, folclóricas, desfiles, gastronomia e muito chopp, é uma opção imperdível para os turistas.

Oktoberfest em Blumenau

Tradicionalmente conhecida pelos amantes da cerveja, a Oktoberfest de Blumenau, Santa Catarina, é considerada segunda a maior festa alemã do mundo.

No Brasil, a Oktoberfest foi criada em 1984 e contou com cerca de 100 mil pessoas na sua primeira edição. Este ano, ela irá acontecer entre os dias 3 e 21 de outubro no Parque Vila Germânica. São 19 dias de festa com muita música, dança, gastronomia e costumes típicos alemães.

Schützenfest em Jaraguá do Sul

Realizada anualmente, a Schützenfest ou Festa do Tiro é uma festa alemã criada por atiradores. No Brasil ela ocorre na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, sendo organizada pela Associação dos Clubes e Sociedades de Caça e Tiro do Vale do Itapocu (ACSCTVI).

Neste ano, a Schützenfest de Jaraguá do Sul ocorrerá entre os dias 08/11 a 18/11.

Festa do Imigrante em Timbó

Timbó é uma cidade de Santa Catarina colonizada por imigrantes alemães. Posteriormente, o município recebeu influências italianas. Com o objetivo de resgatar e promover as tradições do povo alemão, a Festa do Imigrante é realizada anualmente em outubro.

A comemoração conta com danças folclóricas, desfiles, bailes, apresentações musicais, atividades recreativas, além da gastronomia típica alemã. Este ano a festa irá acontecer entre os dias 11/10/2018 à 14/10/2018.

Kerbfest em Cunha Porã

Cunha Porã é um município de Santa Catarina com vastas paisagens naturais, belas cachoeiras e zonas rurais. A cidade é essencialmente agrícola, porém abriga todos os anos o Kerbfest, uma grande festa de origem germânica.

O evento é repleto de atrações musicais, concursos de rainhas, desfiles culturais, comidas típicas e bastante chopp. Para quem deseja conhecer o festival, o Kerbfest deste ano irá acontecer entre os dias 12 de outubro a 14 de outubro.

Gostou das nossas dicas? Está pensando em viajar e conhecer algumas dessas maravilhosas festas alemãs? Então conheça o Clube Candeias – o maior clube de turismo do Brasil! O Candeias oferece inúmeras vantagens exclusivas para os seus associados. Clique aqui e desfrute de todas as novidades!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?