As melhores praias da Argentina para visitar durante o verão

Uma boa época para curtir o verão argentino é entre novembro e março.

Um dos destinos prediletos dos brasileiros, a Argentina é famosa pelos vinhos, rica cultura, tango, clima agradável, belas paisagens e uma variedade de atrações turísticas, além da vantagem de ser perto do Brasil, podendo o turista seguir de avião ou de carro.

A Argentina também possui praias maravilhosas. Se você pretende conhecê-las, uma boa época para curtir o verão argentino é entre novembro e março. Saiba mais sobre algumas das principais praias da Argentina para visitar:

Mar del Plata

A 450 km de Buenos Aires, Mar del Plata é reconhecida como o maior e mais antigo complexo de praias da Argentina. Com praias que se estendem por 17 km da costa e rodeadade colinas, Mar del Plata é bem frequentada no verão.

Entre as atrações turísticas estão a prática de mergulho, passeio de barco, pesca e muito mais. Vale complementar que a cidade litorânea também oferece ótimos restaurantes, hotéis, cassinos, baladas e diversão para as crianças. Atração é o que não falta em Mar del Plata.

Las Grutas

Localizada mais ao sul da costa atlântica da Argentina, na Patagônia, a praia de Las Grutas possui areia branquinha e águas quentes – inclusive está se tornando um dos melhores litorais para curtir as férias com tranquilidade em família.

Para quem gosta de praticar mergulho, Las Grutas oferece os melhores pontos de mergulho da costa argentina. A praia também é ótima para idosos e crianças.

Miramar

Cidade da província de Córdoba, na Argentina, possui a maior lagoa salgada da América do Sul. Com a sua imensidão, a partir dos seus 15 km de praia, Miramar é uma boa escolha para quem adora a natureza e praticar atividades esportivas.

Cidade de veraneio e vizinha de Mar del Plata, Miramar é perfeita para curtir com a família e as crianças, tudo na maior tranquilidade e segurança.

Puerto Madryn

Situado a um pouco mais de 1.300 km de Buenos Aires, Puerto Madryn oferece opções fantásticas para os turistas. Já pensou em mergulhar com os leões-marinhos ou conhecer a maior colônia continental de pinguins? Considerado o santuário mundial de vida marinha, Puerto Madryn também possui diversas praias para você aproveitar o verão.

Praticantes de windsurf também são bem-vindos. Aproveite para admirar o Oceano Atlântico.

Cariló

Composta por reservas naturais e dunas, Cariló é uma pequena vila a 362 km de Buenos Aires. Contando com mais de 50 hotéis, dispõe de excelente infraestrutura para receber os visitantes.

Ótimo lugar para praticar esportes náuticos, jogar golfe e fazer trilhas de quadriciclo, Cariló é muito bem frequentada pela elite argentina.

Monte Hermoso

Um paraíso com 32 km de praias com águas cristalinas, reservas naturais, dunas e amplas faixas de área. Você sabia que o pôr do sol de Monte Hermoso é considerado um dos mais maravilhosos da Argentina?

Durante o mês de setembro, acontece o Festival de Música da Primavera, uma boa pedida para quem busca diversão e animação.

Pehuén Co

Conhecida como a melhor praia natural da Argentina, Pehuén Co está localizada a 84 km a leste do porto de Bahía Blanca. Uma praia recomendada para os aventureiros e para quem prefere ficar isolado de tudo, uma vez que vai ser mais difícil você avistar diversos edifícios e muitos turistas.

Uma praia simples, tranquila e sem luxo. Já o entardecer de Pehuén Co é algo lindo e surpreendente.

Villa Gesell

Uma das praias mais importantes da Argentina, a Villa Gesell é conhecida pelas magníficas dunas. Contando com 60 km de faixas de areia, o litoral é bastante frequentado, especialmente pelos jovens na época do verão. Bares, feiras de artesanato, quiosques, restaurantes e baladas completam a agitação de Villa Gesell.

O local também oferece opções mais econômicas, ou seja, você também pode ser divertir gastando menos.

Que tal aproveitar as férias de verão e passear pelo litoral da Argentina?

O Clube Candeias oferece diversas vantagens aos seus associados. O maior clube de turismo programado do Brasil disponibiliza excelentes estruturas para hospedagens nas unidades próprias e mais de 500 mil opções de hospedagens na rede integrada em todo o mundo. Faça sua reserva pela plataforma ou pelo aplicativo. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?