As melhores trilhas para fazer no Brasil

Belezas naturais incríveis para curtir.

Para quem gosta de viajar e ter contato com a natureza, não há nada melhor do que fazer uma boa trilha. Caminhar por lugares desconhecidos, mas sempre recheados de boas energias, é uma excelente maneira de sair da rotina, se desligar dos problemas do cotidiano. O Brasil é um lugar que muitos podem dizer que é abençoado. Há opções de lazer para quem gosta de praia, para quem gosta de lugares frios e, claro, não faltam destinos voltados ao ecoturismo.

É aventureiro e está sem saber para onde viajar? Nesse artigo você vai conhecer algumas das principais trilhas brasileiras. Siga na leitura:

Cachoeira Santa Bárbara (GO)

No estado de Goiás fica a Chapada dos Veadeiros, um dos destinos de ecoturismo mais requisitados do país. E um dos encantos do local é a Cachoeira Santa Bárbara, que fica na cidade de Cavalcante. Para chegar até lá há duas possibilidades: uma trilha de carro 4×4 ou a pé. São seis quilômetros de extensão nessa trilha, que só pode ser feita com o auxílio de um guia turístico e dura cerca de duas horas.

Ao chegar no destino, um visual paradisíaco. Águas cristalinas, areia branca e um contato com a natureza bem diferente de tudo que você já viu.

Lençóis Maranhenses (MA)

Os famosos Lençóis Maranhenses já foram até cenário para o filme: "Vingadores: Guerra Infinita". E uma forma diferente de conhecê-los é fazendo a trilha que percorre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Considerada uma trilha de caminhada a nível moderado, são mais de 30 quilômetros de extensão que podem ser percorridos entre 4 e 5 dias.

A areia branca e os lagos de água esverdeada formam um visual único e encantador, deixando a trilha ainda mais especial. No trajeto você pode dar uma passada no Rio Preguiça e na Lagoa Bonita.

Pedra do Sino (RJ)

No Parque Nacional da Serra dos Órgãos, região serrana do estado do Rio de Janeiro, fica a trilha da Pedra do Sino, uma das mais procuradas pelos aventureiros no país.

É um local que exige bastante preparo físico pelo grau de dificuldade. Por lá podem ser praticadas, além das trilhas, rapel e montanhismo. Para chegar ao topo da Pedra do Sino é preciso subir mais de 2 mil metros de altitude. Mas vale muito a pena: do topo é possível ter uma vista incrível da Baía de Guanabara.

Trilha do Ouro (RJ / SP)

Na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro fica um caminho chamado de Trilha do Ouro. Ele ganhou essa nomenclatura pois era por onde o ouro que vinha de Minas Gerais era escoado no período colonial. Passear pela Trilha do Ouro é um dos passeios mais legais do Parque Nacional da Serra da Bocaína. O percurso é longo, são mais de 50 quilômetros, mas o grau de dificuldade é mediano.

Serão, pelo menos, três dias de caminhada, então vá bastante preparado. E o que tem por lá? Diversas cachoeiras encantadoras. Destaque para a Cachoeira das Posses e a de Santo Izidro.

Vale do Pati (BA)

Um dos locais bonitos para fazer trilha no Brasil, de acordo com a opinião de especialistas. Só o lugar onde fica localizado já valeria a pena o passeio: a Chapada Diamantina, na Bahia. Se você é um aventureiro que gosta de trilhas desafiadoras e com muito contato com a natureza, essa é a melhor opção de todas dessa lista.

A trilha pode ser feita entre três e seis dias e tem um nível de dificuldade que varia entre mediano e difícil, dependendo do grau de experiência que você tem. São muitas belezas naturais ao longo do percurso, como por exemplo, o Mirante do Pati, o Cachoeirão e o famoso Poço Azul.

Gostou das dicas? A sua viagem está garantida sendo associado do Clube Candeias. O maior clube de férias do mundo disponibiliza aos associados benefícios, como unidades próprias a preços imbatíveis, rede integrada de hospedagem espalhada pelos 5 continentes, atendimento exclusivo, um programa de recompensas e muito mais. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?