As melhores viagens de trem pelo mundo

Viajar de trem continua sendo incrível. A viagem sobre trilhos é uma fantástica aventura que pode ser desfrutada de forma confortável.

Um dos mais antigos meios de transporte inventado pelo homem com a chegada dos motores a vapor, o trem continua sendo uma ótima opção para viajar. Ele faz mais do que levar a um destino incrível onde você vai passar as férias. A viagem sobre trilhos é uma fantástica aventura que pode ser desfrutada de forma confortável.

De trem, esqueça as filas e o raio-x dos aeroportos, esqueça os engarrafamentos e os pedágios e aproveite as belíssimas paisagens do lado de fora da janela.

Viajar de trem é uma sensação indescritível de retorno ao passado. É aquele sentimento em que o mais legal não é o destino, mas a viagem em si.

Pelo mundo existem muitas opções de viagens turísticas de trem, onde esse meio de transporte é o principal cartão-postal de um percurso recheado de paisagens de tirar o fôlego.

Abaixo listamos as cinco melhores.

1. Transiberiano

O Transiberiano é uma das opções de viagens mais incríveis do mundo. Com um trajeto de Moscou na Rússia à Pequim na China, o trem oferece diversos tipos de acomodações e faz paradas em várias cidades como Ecaterimburgo, nos Montes Urais e Novosibirsk, na Sibéria.

2. Transcantábrico

Uma viagem luxuosa pelo norte da Espanha, entre despenhadeiros, colinas e vistas espetaculares. De Santiago de Compostela até San Sebastián, passando por cidades como Bilbao, Santander e Oviedo.

Essa é a viagem oferecida pelo Transcantábrico, trem de luxo, com cabines de 16 metros quadrados divididas em dois ambientes: quarto com TV, sala com sofá, frigobar, computador com internet, além de banheiro com sauna.

3. Rovos Rail

O Rovos Rail oferece uma viagem inesquecível pela África. Durante 15 dias de passeio o trem cruza a África do Sul, o Zimbábue, Zâmbia e Tanzânia, passando pelas cataratas de Victoria e o Great Rift Valley, além de outros pontos turísticos.

4. Oriente Express

Com vagões dos anos 20 e 30 totalmente restaurados, o Orient Express oferece uma das jornadas de trem mais famosas do mundo, sendo sinônimo de luxo e elegância. As cabines têm configurações diurnas e noturnas, mas é possível optar por uma cabine suíte, que consiste de duas cabines interconectadas. As refeições são preparadas à bordo pelo chef Christian Bodiguel – com ingredientes frescos comprados pelo caminho.

Entre as opções de destino estão Londres, Paris, Veneza, Berlim, Viena e Istambul, entre outras cidades maravilhosas.

5. Royal Scotsman

Uma viagem de cinco dias e quatro noites pelas belíssimas paisagens escocesas com luxo e exclusividade. Essa é a viagem oferecida pelo Royal Scotsman que parte de Edimburgo com apenas 36 passageiros. O trem conta com cabines de casal e de solteiro, além de um vagão de observação, uma espécie de ponto de encontro com sofás e drinques a disposição. As refeições são servidas no vagão restaurante que oferece jantares formais e informais.

Estas são só algumas de muitas outras viagens sobre trilhos maravilhosas mundo afora. E se você está pensando ou vai viajar, seja em umas dessas incríveis viagens de trem ou não, conheça o Clube Candeiasmaior clube de turismo do Brasil e um dos maiores do mundo. O Candeias oferece diversas vantagens a seus associados, como estruturas completas para hospedagem, lazer e recreação nos mais diversos níveis. Quer saber sobre outros destinos? Acesse o blog do Clube Candeias onde você vai encontrar diversos conteúdos de viagens.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?