Balneário Camboriú: que tal viajar com toda a família?

Balneário Camboriú, cidade do estado de Santa Catarina, é o destino preferido de milhares de turistas todos os anos, especialmente no verão.

Conhecida por oferecer uma excelente qualidade de vida, a localidade dispõe de muitas opções de lazer, incluindo praias, para quem está planejando uma viagem em família. Já sabe o que fazer por lá? Veja nossas dicas:

Avenida Atlântica

A Avenida Atlântica é uma das principais de Balneário Camboriú e passar um tempo passeando por ela permite que toda a família conheça um pouco do que a cidade tem a oferecer. Na região é possível aproveitar até mesmo a culinária local. Aliás, vale ressaltar que a Avenida possui faixa de ciclovia, ideal para quem curte andar de bicicleta.

Praia dos Amores

A Praia dos Amores é considerada um refúgio para famílias que estão em busca de tranquilidade. O mar é um pouco agitado, por isso, pode ser uma opção interessante para quem gosta de praticar surfe.

E já que o assunto é diversão em família, próximo da Praia dos Amores está o Morro do Careca, local perfeito para saltos de parapente. A infraestrutura também não deixa a desejar, com restaurantes e bares muito bem distribuídos.

Barra Sul

O bairro Barra Sul fica bem no início da Avenida Atlântica. Oferece uma ótima estrutura aos turistas, incluindo espaço para as famílias que gostam de aproveitar e se divertir ao ar livre. Um dos pontos turísticos mais visados da região para fotos são as torres gêmeas Yachthouse.

Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho oferece opções para quem gosta de ter alternativas para se divertir com a família tanto durante o dia quanto à noite. O local tem a fama de possuir uma das praias mais limpas da região. Com águas claras e um mar cheio de ondas, tende a ser um destino de surfistas.

Cristo Luz

O Cristo Luz é um dos pontos turísticos mais populares de Balneário Camboriú. O monumento, inaugurado em 1997, conta com 33 metros de altura. Se a visita for feita no período noturno, ainda é possível admirar os efeitos das luzes multicoloridas. No local os visitantes ainda podem conferir o presépio permanente, atrações culturais e shows musicais. Ou seja, diversão para toda a família.

Deck do Pontal Norte

Situado na Barra Norte, o ‘Deck Pontal Norte’ consiste em uma passarela de 580 metros que segue a orla entre árvores, pedras e o mar. Como a maior parte do trajeto pode ser aproveitado na sombra, o local é uma excelente escolha para passeios durante o dia. Vale ressaltar que ao longo da passarela é possível ter acesso a outros pontos turísticos, como a Praia do Buraco e a Prainha.

Viaje com o Clube Candeias

Está pensando em curtir Balneário Camboriú com sua família? Aproveite e conheça uma das unidades próprias que o Clube Candeias possui na cidade: o Candeias Residencial Viviane. Essa opção de hospedagem do maior clube de férias do mundo é perfeita para quem adora viajar, mas também gosta de ficar em um local que tem um clima de casa própria.

O Candeias Residencial Viviane conta com apartamentos com cozinha, estrutura com acessibilidade, ar-condicionado e estacionamento. E tudo isso bem próximo da praia e do centro da cidade!

Saiba mais clicando aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?