Belezas naturais para curtir em Balsa Nova – PR

Praticar esportes em contato com a natureza, e imergir-se na cultura e história de uma cidadezinha charmosa no interior do Paraná. Soa como o cenário perfeito para as férias dos sonhos, certo? A cidade de Balsa Nova há anos vem se destacando por atingir com sucesso cada um desses pontos. Até por isso, é notável como o turismo na região cresce exponencialmente, tendo a ótima infraestrutura como um de seus principais diferenciais.

Os visitantes encontram com facilidade diversas opções para se hospedar, garantindo conforto e tranquilidade, além de ótima gastronomia tradicional e atividades para diversas faixas etárias.

Balsa Nova tem se notarizado também nos últimos anos pelos índices positivos de desenvolvimento socioeconômico. A cidade investe em ações voltadas ao ecoturismo e ao cicloturismo, as quais promovem a educação ambiental e noções de sustentabilidade e saúde.

A região onde se encontra essa pequena cidade, de cerca de 13.000 habitantes, começou a se desenvolver no século XVIII, quando os campos localizados serra acima foram ocupados por criatórios e invernagem de tropas.

O Que Fazer em Balsa Nova?

Apesar da sua proximidade com grandes centros, a grande característica da visita a Balsa Nova é o contato com a natureza, por isso, toda a estrutura da cidade e suas atrações privilegiam atividades como o ecoturismo e os esportes de aventura.

Alguns exemplos dessas atividades e passeios são:

1 – Cicloturismo: Para os amantes do pedal a cidade é especialmente convidativa. Além de toda a infraestrutura cada vez mais pensada para a categoria, aos finais de semana são organizados diversos circuitos e passeios ciclísticos.

Etapas de campeonatos importantes de Mountain Bike também passam pela cidade.

2 – Esportes de Aventura: A cidade também é muito famosa entre os praticantes de rapel e cachoeirismo. Também é possível praticar cavalgadas, escaladas, trilhas, etc.

3 – Recanto dos Papagaios: Pela BR-277 – importante rodovia federal que corta o Brasil transversalmente – entre Balsa Nova e Palmeira, está o Recanto dos Papagaios. O cenário é de cinema: áreas com muitas árvores, represamento de piscinas naturais no curso do Rio dos Papagaios além da arquitetura em arcos da Ponte dos Papagaios que, por sua beleza, é muito disputada para cerimônias e ensaios fotográficos de casamento.

4 – Parque Manancial: O Parque Manancial é item essencial na lista dos amantes de trilhas, visitando Balsa Nova. O local é repleto de trilhas de ótima estrutura e riqueza de fauna e flora, que rendem lindas fotos. Além da Sala de Educação Ambiental que conta com um mirante que dá vista para o lago.

5 – Recanto dos Arcos: Contando com toda a estrutura de camping, restaurante e área para pescaria, o Recanto dos Arcos é lar da famosa Cachoeira do Alemão. O nome é homenagem espontânea a Antôn Warkentin, dono da propriedade que, a partir de 2007, começou a receber visitantes em sua área de camping.

Clube de Turismo

Pelo grande número de opções de hospedagem, cidades com boa estrutura de turismo como Balsa Nova são ainda mais atrativas para os associados do Clube Candeias. Além disso, a proximidade com a capital, Curitiba, é um grande facilitador, abrindo ainda mais opções. O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens aos associados, entre elas uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo, além de diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras.

Saiba mais em www.clubecandeias.com




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?